Natal, Rio Grande do Norte, 05 de Abril de 2020

Militares levam bolo à Governadoria em protesto pela Lei de Promoção

Policiais e bombeiros realizaram carreata na tarde desta segunda-feira.

Redação   24/02/2014 às 22h54   -  Atualizada em 07/08/2017 às 09h11

Foto: Divulgação / ACS-PM

Um protesto em alusão a um ano desde que os militares protocolaram a proposta da Lei de Promoção de Praças levou os policiais e bombeiros a realizarem uma carreata até a Governadoria, na tarde desta segunda-feira (24). Fazendo referência a esse “aniversário” de um ano, os militares levaram um grande bolo para “celebrar” a falta de compromisso do Governo do Estado em dar celeridade ao processo.

Roberto Campos, presidente da Associação dos Soldados e Cabos da Polícia Militar do RN, o Governo do Estado tem dado o silêncio como resposta a esse pedido dos milhares de militares do Estado. “Por esse motivo, viemos aqui hoje partir esse bolo para lembrar o descaso com que é tratada a segurança pública do Rio Grande do Norte e os profissionais desse segmento”, declara.

Além de realizarem a carreata com o bolo até a Governadoria, os policiais e bombeiros militares estiveram reunidos em assembleia no Clube Tiradentes, onde mais uma vez debateram sobre ações para cobrar da governadora Rosalba Ciarlini o envio do projeto da Lei de Promoção dos Praças para a Assembleia Legislativa.

“Não cansamos de dizer que o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil onde existe essa defasagem profissional. Hoje, nós temos casos de soldados que passam 30 anos sem nem um tipo de promoção, o que é inaceitável em qualquer área profissional”, completa o presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos.

*Fonte: ACS-PM/RN
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título