Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Abril de 2024

Caso Antônio Carlos: Julgamento dos acusados começa hoje

Audiência de instrução está marcada para as 14h desta quarta-feira (29).

Redação   29/01/2014 às 08h10   -  Atualizada em 07/08/2017 às 07h11

Fotos: Sérgio Costa e Thyago Macedo

Aproximadamente oito meses após o assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, morto a tiros no banheiro de um bar, em Natal, a Justiça começa nesta quarta-feira (29), o julgamento dos acusados desse crime. A audiência de instrução está marcada para as 14h, na 3º Vara Criminal de Natal, conforme processo de número 0125406-45.2013.8.20.0001.

Quatro pessoas serão levadas a julgamento, sendo o comerciante Expedito José dos Santos, o Irmão Sérgio, apontado como mandante, bem como Antônio Carlos Ferreira de Lima, o Carlos Cabeção, e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teriam articulado o homicídio, e ainda Lucas Daniel André da Silva, o Luquinha, que teria efetuado os disparos que mataram o advogado.

Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, após uma comissão formada pelos delegados Roberto Andrade, Karla Viviane e Raimundo Rolim chegar a conclusão que o advogado Antônio Carlos foi morto por causa da briga por um terreno em São Gonçalo do Amarante.

O advogado Antônio Carlos de Oliveira trabalhava na área criminal, sendo um dos mais conhecidos de Natal. Na época do crime, o caso ganhou grande repercussão. Ele estava bebendo em um bar no bairro Nazaré e, quando foi ao banheiro, foi seguido e morto com tiros na cabeça.

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título