Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Abril de 2024

Laudo confirma que revólver foi usado na morte de advogado

Delegados receberam resultados do laudo do ITEP, nesta sexta-feira.

Redação   10/08/2013 às 10h45   -  Atualizada em 02/08/2017 às 12h31

Foto: Cedida

A Polícia Civil recebeu, nesta sexta-feira (9), o laudo pericial que confirma qual arma foi usada no assassinado do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, em maio deste ano. A arma apontada foi um revólver calibre 38, que foi apreendido com um vigia, em junho. O revólver, de acordo com a polícia teria sido vendido pelo sargento Carlos Ferreira, que está preso por suspeita de envolvimento na morte.

A comissão de delegados que investiga o caso explicou que o laudo é uma prova técnica que ajuda no processo contra os suspeitos do crime, tendo em vista que a arma já foi localizada e apreendida, bem como a polícia descobriu sua origem e seu destino, antes de depois do assassinato, baseado em depoimentos.

De acordo com a polícia, o revólver calibre 38 foi repassado pelo sargento para Expedito José dos Santos, o Irmão Sérgio, apontado como mandante. A arma foi usada por Lucas Daniel André da Silva, mais conhecido como Lukinha, que confessou ter matado o advogado Antônio Carlos.

Depois do assassinato, Lucas então teria vendido a arma para o vigia, que sendo preso na avenida Olinto Meira, no bairro do Alecrim, quando se dirigia ao trabalho.
 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título