A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 27 de Abril de 2024

Adolescente de 16 anos confessa ter matado agricultor em Apodi

Crime foi registado na última sexta-feira e ganhou destaque após a demora de quase dez horas do Itep para resgatar corpo.

Thyago Macedo   05/09/2011 às 10h10   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h37

Foto: Diomédio Paiva

A polícia conseguiu chegar até o responsável pela morte do agricultor Antônio Laurivan de Oliveira, de 45 anos, encontrado dentro do mercado público de Apodi, na noite da última sexta-feira (2). Nesta segunda-feira (5), um adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou o crime.

Leia MaisItep demora quase dez horas para retirar um corpo em Apodi

Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por uma rixa antiga. O adolescente relatou que há alguns anos teria se estranhado com a vítima, tendo levado uma tapa no rosto, durante uma festa no município de Felipe Guerra.

O adolescente afirmou que na ocasião não reagiu por ser pequeno. No entanto, ele teria marcado o agricultor Antônio Laurivan. Na última sexta-feira, o acusado viu a vítima entrando no mercado público e o seguiu.

 
Delegado Claiton Pinho, de Apodi
 

Ele relatou aos policiais que abordou o agricultor no banheiro e teria dado apenas um soco na vítima, que desmaiou. Depois, o adolescente roubou R$ 15 e fugiu. Horas depois, ele soube que Antônio Laurivan tinha morrido.

A versão apresentada pelo adolescente ainda pode ser contestada, tendo em vista que a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta para uma esganadura. A morte do agricultor Antônio Laurivan teve repercussão após seu corpo passar quase dez horas a espera dos peritos do Itep de Mossoró.

 O delegado Claiton Pinho disse ao Portal BO que vai investigar também a possível participação de outra pessoa no crime. "O adolescente é bem magrinho e a vítima era um homem forte. Então, estranhamos que ele tenha conseguido sozinho", comentou. A prisão e investigação está contando com ajuda dos policiais militares de Apodi, que trabalham na no auxílio à Polícia Civil.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título