Publicada: 05/09/2011 às 10h10

Adolescente de 16 anos confessa ter matado agricultor em Apodi

Crime foi registado na última sexta-feira e ganhou destaque após a demora de quase dez horas do Itep para resgatar corpo.

Por Thyago Macedo

A polícia conseguiu chegar até o responsável pela morte do agricultor Antônio Laurivan de Oliveira, de 45 anos, encontrado dentro do mercado público de Apodi, na noite da última sexta-feira (2). Nesta segunda-feira (5), um adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou o crime.

Leia MaisItep demora quase dez horas para retirar um corpo em Apodi

Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por uma rixa antiga. O adolescente relatou que há alguns anos teria se estranhado com a vítima, tendo levado uma tapa no rosto, durante uma festa no município de Felipe Guerra.

O adolescente afirmou que na ocasião não reagiu por ser pequeno. No entanto, ele teria marcado o agricultor Antônio Laurivan. Na última sexta-feira, o acusado viu a vítima entrando no mercado público e o seguiu.

 
Delegado Claiton Pinho, de Apodi
 

Ele relatou aos policiais que abordou o agricultor no banheiro e teria dado apenas um soco na vítima, que desmaiou. Depois, o adolescente roubou R$ 15 e fugiu. Horas depois, ele soube que Antônio Laurivan tinha morrido.

A versão apresentada pelo adolescente ainda pode ser contestada, tendo em vista que a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta para uma esganadura. A morte do agricultor Antônio Laurivan teve repercussão após seu corpo passar quase dez horas a espera dos peritos do Itep de Mossoró.

 O delegado Claiton Pinho disse ao Portal BO que vai investigar também a possível participação de outra pessoa no crime. "O adolescente é bem magrinho e a vítima era um homem forte. Então, estranhamos que ele tenha conseguido sozinho", comentou. A prisão e investigação está contando com ajuda dos policiais militares de Apodi, que trabalham na no auxílio à Polícia Civil.