Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Junho de 2024

PM prende homem que danificou imagem religiosa em igreja de Nova Cruz/RN

O cidadão foi reconhecido através das imagens do sistema de câmeras da Igreja, em que foi possível ver que ele depreda o crucifixo localizado por trás do altar

Redação   05/06/2024 às 13h33  

Na manhã da terça-feira (04), policiais militares do destacamento da cidade de Várzea/RN estavam em patrulhamento pela cidade quando receberam a informação de que um indivíduo suspeito de danificar uma imagem religiosa em Nova Cruz/RN estava circulando pela cidade.

O efetivo saiu em deslocamento ao lugar informado, localizando o suspeito. No momento em que foi efetuado o procedimento de abordagem, o homem confessou ter praticado o ato de vandalismo que resultou na avaria do objeto religioso.

O dano ao objeto ocorreu no dia anterior, segunda-feira (03), numa Igreja do bairro São Sebastião, em Nova Cruz/RN. O cidadão foi reconhecido através das imagens do sistema de câmeras da Igreja, em que foi possível ver que ele depreda o crucifixo localizado por trás do altar central do local.

Ante os acontecimentos , o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Cruz, onde foram realizadas as medidas pertinentes ao caso.

Comentar

Detento é preso novamente por rompimento de tornozeleira eletrônica em Parnamirim

O detento já tinha sido preso em flagrante no dia 2 de junho de 2023, após cometer um assalto

Redação   05/06/2024 às 12h02  

Foto: PCRN

Policiais civis da 17ª Delegacia de Parnamirim (17ªDP) deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 19 anos, acusado de romper sua tornozeleira eletrônica. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (05), no bairro Bela Parnamirim, no município de Parnamirim.

O detento já tinha sido anteriormente preso em flagrante no dia 2 de junho de 2023, após cometer um assalto em companhia de um comparsa. O crime ocorreu no bairro Cohabinal, em Parnamirim, quando a dupla subtraiu objetos de uma vítima que chegava em casa com seu veículo. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, os suspeitos tentaram fugir. O comparsa conseguiu escapar, enquanto o suspeito foi capturado e posteriormente liberado sob monitoramento eletrônico.

No entanto, após romper a tornozeleira eletrônica, um mandado de prisão foi expedido contra ele. Os policiais da 17ª DP localizaram e prenderam o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil, por meio da 17ª DP, continua as investigações para localizar o comparsa foragido.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

RN tem menos roubos a residências, lojas e reduz assaltos em via pública

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social comparam as ocorrências registradas entre janeiro e maio de 2023 com o mesmo período deste ano

Redação   05/06/2024 às 11h24  

Foto: PMRN

O Rio Grande do Norte fechou o quinquemestre com queda nos índices de criminalidade, em especial nos casos que envolvem roubos a residências (-13,1), roubos a estabelecimentos comerciais (-19,5) e assaltos a pessoas em via pública (-8,1%). Divulgados nesta quarta-feira (05) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), os dados comparam as ocorrências registradas ao longo dos cinco primeiros meses de 2023 com o mesmo período deste ano.

Em números absolutos, as forças de segurança pública que atuam no estado registraram 396 roubos a residências de 1º de janeiro a 31 de maio de 2023, contra 344 ocorrências no mesmo período de 2024 (52 crimes a menos). Nos casos de roubos a estabelecimentos comerciais, foram 416 registros em 2023, contra 335 este ano (81 crimes a menos). E, nos assaltos em via pública, foram 3.734 casos ocorridos em 2023, contra 3.431 registros feitos em 2024, o que representa 303 crimes a menos.

Os registros foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Após o processo, as informações são compartilhadas com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).

Comentar

Polícia Civil deflagra "Operação Painel" e prende dois suspeitos de assaltos em Pau dos Ferros; um terceiro morre em confronto

As investigações revelaram que os suspeitos agiam com extrema violência, utilizando armas de fogo para render as famílias e subtrair diversos bens, inclusive veículos

Redação   05/06/2024 às 10h40  

Foto: PCRN

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros (4ª DR), em ação conjunta com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO/PMRN), deflagraram nas primeiras horas desta quarta-feira (05) a "Operação Painel", que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos envolvidos em uma série de roubos contra residências no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste. Na ocasião, dois investigados foram presos. Um terceiro indivíduo reagiu a ação da polícia, momento que foi atingido e depois socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele portava um revólver calibre 38.

As investigações revelaram que os suspeitos agiam com extrema violência, utilizando armas de fogo para render as famílias e subtrair diversos bens, inclusive veículos. Na residência de um dos presos, os policiais encontraram uma pistola de fabricação caseira e diversos artefatos utilizados para a produção de mais armas artesanais, incluindo uma máquina de solda e uma esmerilhadeira. Em operações anteriores, outras armas artesanais, produzidas pelo mesmo suspeito, já haviam sido localizadas. Além das armas, foram apreendidas 400 gramas de cocaína, crack e dinheiro fracionado.

Um quarto homem não foi localizado e encontra-se foragido. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação da 53ª Delegacia de Pau dos Ferros (53ªDP), 55ª Delegacia de São Miguel (55ªDP) , Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM) e de equipes da Polícia Militar.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

PM e Polícia Civil cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na cidade de Pau dos Ferros/RN

Foram detidos dois homens e uma mulher

Redação   05/06/2024 às 10h14  

Foto: PCRN

Policiais Militares do 7° BPM em conjunto com Polícia Cívil participaram de uma operação na madrugada de hoje (05), em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.

Durante a abordagem policial, um indivíduo efetuou disparos contra as guarnições, após o revide a injusta agressão o criminoso foi atingido, sendo socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Os mandados de busca e apreensão aconteceram em alguns bairros de Pau dos Ferros. Foram detidos dois homens e uma mulher. Também foi apreendido duas armas de fogo, grande quantidade de drogas e material utilizado na fabricação de armas caseiras. Os 3 detidos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil.

Essa operação é uma resposta das Forças de Seguranças aos recentes casos de assaltos arrombamentos ocorridos na cidade de Pau dos Ferros. Os principais articuladores foram presos.

Participaram da operação os militares do Grupo Tático Operacional, Rádio Patrulha, Destacamento de São Fco do Oeste e a Polícia Cívil.

Comentar

Bombeiros do RN resgatam mulher que caiu com carro nas falésias de Pipa

Os bombeiros tiveram dificuldade, mas conseguiram retirar a vítima para área de segurança

Redação   05/06/2024 às 08h16  

Foto: CBM

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foram acionados na madrugada desta quarta-feira (5) para prestar socorro a uma mulher que perdeu o controle do veículo e caiu nas falésias da praia de Pipa, em Tibau do Sul.

Os militares foram acionados por volta das 2h20 e chegaram no local com três equipes de salvamento. A mulher, com idade aproximada de 40 anos, já estava sozinha e fora do veículo próximo às pedras. O veículo, modelo Polo de cor prata, foi arrastado pela maré para dentro da água.

Os bombeiros tiveram dificuldade, mas conseguiram retirar a vítima para área de segurança, imobilizar e realizar os primeiros atendimentos com apoio do SAMU.

Ela foi conduzida pelo SAMU ao Hospital Clóvis Sarinho, em Natal.

Comentar

Polícia Civil apreende drogas e armas após confronto com traficantes em Pipa; criminosos morrem

Intuito foi desmantelar o tráfico de drogas na praia da Pipa, no município de Tibau do Sul

Redação   04/06/2024 às 16h26  

Foto: PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 103ª Delegacia de Tibau do Sul (103ª DP), deflagrou a 2ª fase da "Operação Liberdade", que teve como intuito desmantelar o tráfico de drogas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul.

Durante as diligências desta terça-feira (04), dois suspeitos não se renderam e reagiram, o que fez com que a equipe policial tivesse que agir a fim de cessar a injusta agressão. Houve troca de tiros e os investigados foram socorridos para o hospital local, mas não resistiram. A ação contou com o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do RN (4ª CIPM/Goianinha).

A dupla, que pertencia a uma facção criminosa, estava em uma residência utilizada como "ponto de drogas" com três armas de fogo, sendo uma pistola 9mm, com 48 munições intactas e seis deflagradas; um revólver calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas, bem como um simulacro de pistola Glock. Também foram apreendidas 68 trouxinhas de maconha, 99 papelotes de cocaína, 50 trouxinhas de haxixe, além de balanças de precisão, caderneta com anotações de tráfico, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 3.657,00.

Os dois homens, o primeiro de 29 anos, e o segundo de 19 anos, ambos de Natal/RN, eram investigados pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.

A Polícia Civil segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em Tibau do Sul, com o objetivo de garantir a segurança da população e coibir a criminalidade.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

BPAmb apreende 24 aves silvestres em Alexandria

Ao todo foram confeccionados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência

Redação   04/06/2024 às 12h38   -  Atualizada em 04/06/2024 às 12h39

Foto: PMRN

Nesta segunda-feira (03), policiais militares da 3ª CPAmb durante patrulhamento, se depararam com aves silvestres mantidas em gaiolas, em residências no município de Alexandria.

Na referida ação, foram apreendidas 24 (vinte e quatro) aves silvestres em diferentes endereços. Ao todo foram confeccionados 07 (sete) Termos Circunstanciados de Ocorrência e encaminhados aos órgãos competentes para medidas administrativas e criminais cabíveis.

O art. 29 da lei de crimes ambientais nº 9.605/98 tipifica como CRIME a criação de animais silvestres sem licença do órgão ambiental competente.

Comentar

Polícia Civil prende autor de série de furtos contra farmácias e comércios em Caicó

O indivíduo é suspeito de envolvimento em aproximadamente dez furtos qualificados

Redação   04/06/2024 às 11h55  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó), com apoio da 46 Delegacia de Policia de Caicó (46ªDP), deram cumprimento, na tarde de segunda-feira (03), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 41 anos. O indivíduo é suspeito de envolvimento em aproximadamente dez furtos qualificados, caracterizados pela destruição ou arrombamento, na cidade de Caicó, região do Seridó do RN.

Durante as diligências, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na descoberta de roupas utilizadas nos momentos em que os furtos foram cometidos pelo suspeito. Vale ressaltar que o suspeito já havia sido detido em flagrante na madrugada de domingo (02), após ter sido surpreendido furtando uma farmácia localizada no centro da cidade. Entretanto, ele foi liberado durante a audiência de custódia, em virtude de um alvará de soltura. No entanto, nesta nova ocasião, ele foi novamente capturado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Operação do MPRN investiga esquema de fraudes no Detran

Operação Password foi deflagrada nesta terça (4). Crimes eram supostamente cometidos por funcionários públicos e despachantes que atuam na autarquia

Redação   04/06/2024 às 08h10   -  Atualizada em 04/06/2024 às 08h16

Foto: MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (4) a operação Password. O objetivo é combater a atuação de uma associação criminosa formada para adulterar dados nos sistemas internos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e cometer fraudes. Servidores públicos e despachantes que atuam na autarquia são investigados na operação.

A operação Password conta com o apoio do Gaeco do Ministério Público do Amazonas e da Polícia Militar do RN. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim e Assu, além de Manaus, no Amazonas. Entre os alvos das buscas, está a sede do Detran, na capital potiguar, além escritórios e residenciais das pessoas investigadas. Promotores de Justiça, servidores do MPRN e policiais militares participam da ação.

Comentar

Polícia Civil do RN cumpre mandados de prisão e obtém bloqueio judicial de R$ 35 milhões de casal ligado ao tráfico de drogas em Santa Catarina

“Operação Intocáveis" resultou na prisão de 10 suspeitos de tráfico interestadual de drogas

Redação   03/06/2024 às 18h30  

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal), deflagrou a “Operação Intocáveis", que resultou na prisão de dez suspeitos ligados ao tráfico interestadual de drogas. Além disso, a ação obteve judicialmente o bloqueio de valores que superam os R$35 milhões, além do sequestro de cinco imóveis de alto padrão, duas lanchas, joias, armas e dois veículos de luxo. Um casal milionário responsável pela distribuição de drogas e que liderava a organização criminosa foi preso no Estado de Santa Catarina. A operação foi deflagrada na última terça-feira (28) e as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (03).

As investigações, que se iniciaram há mais de seis meses, apuram os crimes de tráfico de drogas interestadual, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. Até o momento, foram efetuadas dez prisões preventivas, três prisões em flagrante e cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram simultaneamente nos Estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Além do casal milionário, outro traficante foi preso na Paraíba. Outros sete traficantes ligados a uma facção criminosa foram presos nos bairros de Felipe Camarão, Planalto, Guarapes, Lagoa Azul e Mãe Luiza, e nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Além do bloqueio de, aproximadamente, R$36 milhões, foram sequestrados cinco imóveis de alto padrão, sendo três no Estado de Santa Catarina, um no Estado de São Paulo e um no Rio Grande do Norte. Também foi decretada a indisponibilidade de duas lanchas, cada uma no valor médio de R$800 mil reais. No local das buscas, foram apreendidas joias, artigos de luxo e dois carros de alto padrão, sendo uma Land Rover e um Mitsubishi.

A operação contou com mais de 100 policiais da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCRN), do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC da Polícia Penal/RN), do Comando de Policiamento da Capital (CPC/BPAmb) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/SESED), das Polícias Civis de Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e da Receita Federal.

O nome da Operação faz referência àqueles que estão no topo da estrutura do crime organizado e acreditam que nunca serão atingidos pelo sistema punitivo estatal. No caso da investigação, os líderes da organização tinham uma vida de luxo no Estado de Santa Catarina, com o lucro oriundo do tráfico de drogas que acontecia no distante Estado do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

RN fecha o mês de maio com mais uma redução no total de mortes violentas: - 7,8%

No acumulado de 2024, a queda é de 12,5% em comparação aos cinco primeiros meses de 2023

Redação   03/06/2024 às 10h55  

Foto: PMRN

A violência no Rio Grande do Norte segue em queda. Somente no mês de maio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a redução no total de mortes violentas foi de 7,8%. Já no acumulado do ano, a queda é de 12,5% em comparação aos cinco primeiros meses do ano passado.

Em números absolutos, 71 pessoas foram vítimas de mortes violentas intencionais (MVIs) em maio de 2024, contra 77 ocorrências registradas no mesmo período de 2023. No acumulado do ano, foram 386 mortes registradas de janeiro a maio, contra 441 ocorrências em 2023, ou seja, 55 assassinatos a menos.

Os dados acima foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED/RN. Após o processo, a COINE repassa as informações ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério Público Estadual (MPRN).

Comentar

Embriagado e sem carteira de habilitação, motorista é preso após bater o veículo em Natal

No local, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica

Redação   03/06/2024 às 09h43  

Foto: PMRN

A Polícia Militar através do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), realizou a prisão do condutor de um veículo, envolvido em sinistro de trânsito, neste domingo (02), na Avenida João Medeiros Filho.

A prisão ocorreu após os policiais militares da 1ª CIPRv Esquadrão Águia terem sido acionados pelo COPOM e informados que o condutor de um veículo teria se envolvido em sinistro de trânsito. De imediato, os militares seguiram ao local indicado.

No local, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, tendo se recusado a se submeter ao exame de etilômetro, porém, foi lavrado o Termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Além de ter ingeriro bebida alcoólica, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Diante das circunstâncias, o indivíduo recebeu voz de prisão, pela prática de crime de trânsito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para realização dos procedimentos cabíveis.

Comentar

GTO do 14° BPM prende dois homens por tráfico de drogas em João Câmara

Feita a verificação, foi constatado que no bolso de um dos suspeitos havia uma quantidade considerável de material entorpecente

Redação   03/06/2024 às 08h36  

Foto: PMRN

Nesse domingo (2), quando em patrulhamento pelo bairro São Francisco, área urbana do município de João Câmara/RN, a equipe do GTO 01 do 14º BPM visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles, ao notar a presença policial, tentou se desfazer de um suposto material.

Prontamente, a equipe policial realizou a abordagem e busca pessoal nos indivíduos.

Feita a verificação, foi constatado que no bolso de um dos suspeitos havia uma quantidade considerável de material entorpecente, conforme descrito:

• 20 (vinte) trouxinhas de material esverdeado, supostamente sendo Maconha;

• 12 (dose) pedras de material amarelado sendo supostamente crack;

• 1 (um) papelote contendo substância de cor branca, supostamente sendo cocaína;

• O valor de 30,95 reais (trinta reais e noventa e cinco centavos).

Após verificado o flagrante delito, a guarnição policial realizou a condução dos dois suspeitos até a 10ª DRPC para os demais procedimentos cabíveis.

Comentar

PF prende passageiro no aeroporto de Natal com 4 kg de cocaína na bagagem

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do homem era inspecionada e foi submetida ao aparelho de raios-X

Redação   01/06/2024 às 19h59  

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu na madrugada da última sexta-feira, 31/5, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um homem de 29 anos, carioca, suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4,31 kg de cocaína. A droga vinha de São Paulo/SP e

seguiria para Portugal.

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do homem era inspecionada e foi submetida ao aparelho de raios-X. Um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado oculto em duas malas e no fundo falso de uma mochila.

Submetido ao exame preliminar com utilização do narcoteste, a substância positivou para cocaína, tendo o

homem, de imediato, recebido voz de prisão e seguido escoltado para os procedimentos de autuação em

flagrante na Superintendência da Polícia Federal.

Quando do seu interrogatório ele disse que veio de São Paulo há dois dias e ficou hospedado em um hostel em

Ponta Negra. Disse ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, de uma pessoa

desconhecida que o contratou, com a orientação de que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa,

onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto

Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a Polícia Federal prendeu em flagrante no aeroporto Aluízio

Alves, três viajantes que tentavam embarcar para o exterior (Europa e África) levando cocaína, além de um

passageiro que chegava de Manaus com 10 kg de haxixe na bagagem.

Comentar

Bombeiros do RN voltam a Natal após força tarefa no Rio Grande do Sul

Na chegada, eles foram recebidos pelo comandante geral da corporação, coronel Monteiro, amigos e familiares

Redação   31/05/2024 às 08h41  

Foto: CBM

Os onze militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte chegaram nesta sexta-feira a Natal de onde partiram.

Eles saíram de Natal no último dia 10 e estavam nas cidades de Lajeado e Pelotas no interior do Rio Grande do Sul, onde auxiliaram nas buscas por pessoas desaparecidas e no monitoramento das águas.

Na chegada, eles foram recebidos pelo comandante geral da corporação, coronel Monteiro, amigos e familiares.

"Estamos orgulhosos de todos que foram e mais uma vez cumpriram a nobre missão de salvar vidas. O RN foi um grande parceiro e continua disponível ao povo gaúcho", disse o comandante.

Assim que chegaram, logo após a solenidade, os militares foram submetidos a vários exames para garantirem a saúde deles e dos familiares.

Comentar

Polícia Civil prende professor de escolinha de futsal investigado por estupro de vulnerável, assédio sexual e aliciamento de crianças em Natal

Até o momento cinco possíveis vítimas foram identificadas

Redação   31/05/2024 às 08h37  

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) deram cumprimento, nesta quarta (28), a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 61 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e aliciamento de crianças. Ele foi detido no bairro Barro Vermelho, Zona Leste de Natal.

De acordo com as investigações, o suspeito cometia os crimes contra crianças e adolescentes durante as aulas de futsal. Até o momento cinco possíveis vítimas foram identificadas, mas as diligências seguem em andamento para identificação de outras crianças e adolescentes que possam ter sido violentadas.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

Além da prisão, a DPCA/Natal, com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), realizou busca e apreensão nos endereços vinculados ao suspeito, apreendendo objetos que serão periciados.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Corpo de Bombeiros do RN monta operação especial para o Pingo do Mei'Dia no Mossoró Cidade Junina 2024

Mossoró recebe um grande volume de visitantes neste período

Redação   30/05/2024 às 18h11  

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará realizando no primeiro dia do Pingo do Mei'Dia na cidade de Mossoró, mais uma mega operação visando garantir a segurança da população que participa de um dos maiores eventos turísticos do Estado, o Mossoró Cidade Junina.

De acordo com o coronel Lucena, diretor de operações do CBMRN, a corporação terá um efetivo de 100 militares somente no primeiro dia do evento distribuídos na Estação das Artes Eliseu Ventania, “Cidadela”, ao lado da Capela de São Vicente, Chuva de Bala no País de Mossoró e na Arena Deodete Dias. Além disso, equipes de socorristas ficarão de prontidão no Posto de Comando, montado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania, e ao longo da festa para o atendimento a possíveis vítimas de acidentes.

 

“Mossoró recebe um grande volume de visitantes neste período, em sua grande maioria de municípios da região, bem como turistas de outros estados. Haja o que houver, estaremos prontos para atender a população da melhor maneira”, disse o coronel Lucena.

 

Durante a operação, o CBMRN contará, para pronto emprego no local do evento, de uma viatura tipo Pick’up (L-200) com bomba e tanque flexível de 500 Lts, uma viatura de salvamento, e uma viatura Resgate (Ambulância de SBV).

Comentar

Polícia Civil desmantela quadrilha que furtou R$ 9 milhões em tubos de petróleo no RN

Operação cumpriu 16 mandados judiciais em diversas cidades

Redação   29/05/2024 às 11h29  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e da 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel (43ª DP) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (29), a "Operação Hefesto". A ação visou desmantelar uma organização criminosa especializada no furto de linhas de insurgências (tubos) das concessionárias que exploram petróleo na região Oeste Potiguar.

Com mais de 60 policiais civis envolvidos, a operação cumpriu 16 mandados judiciais em diversas cidades, incluindo Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Afonso Bezerra e Carnaubais. O prejuízo causado pelos criminosos foi estimado em cerca de R$ 9 milhões em menos de um ano. Segundo as investigações, a organização criminosa operava de maneira estruturada e planejada, realizando furtos de tubos das concessionárias de petróleo para revenda no mercado ilegal. A ação de hoje busca desarticular completamente o grupo e recuperar parte do prejuízo causado às concessionárias e à economia local. Um veículo, aparelhos celulares e demais objetos foram apreendidos.

A operação contou com o apoio de diversas delegacias da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN). As investigações prosseguem para identificar envolvidos e recuperar o patrimônio subtraído ilicitamente.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca prende mulher por conduzir motocicleta embriagada durante fiscalização na Zona Oeste de Natal

O fato foi registrado durante blitz no bairro de Cidade da Esperança

Redação   29/05/2024 às 09h21  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou, na noite desta terça-feira (28), a prisão de uma mulher de 40 anos por pilotar motocicleta em estado de embriaguez.

O fato foi registrado durante blitz no bairro de Cidade da Esperança, oportunidade em que ao ser submetida ao teste de alcoolemia foi apontado valor de 0.82mg/l, configurando crime. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Cinco pessoas ainda foram autuadas na esfera administrativa por misturar álcool e direção.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 4 de 630
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título