Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Junho de 2024

Operação da PF combate distribuição e venda ilegal de cigarros no RN

Durante as buscas foram apreendidos veículos, caixas de cigarros, além de telefones, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas

Redação   13/06/2024 às 11h00  

Foto: PF

A Polícia Federal (PF), a Receita Federal do Brasil (RFB) e Secretaria da Fazenda (SEFAZ), deflagraram nesta quinta-feira (13/6) a Operação Retomada, visando coibir e reprimir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados/falsificados na região metropolitana de Natal/RN. 30 policiais federais, 8 auditores da Receita Federal e 4 da Secretaria da Fazenda participam da ação.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal/RN em endereços comerciais (depósitos de cigarros) localizados no bairro do Alecrim, Zona Leste da capital potiguar, além de ações contra cigarreiras clandestinas que comercializam

o produto naquela mesma região, sendo apreendidos três veículos, caixas de cigarros, além de telefones, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas.

Os cigarros serão destruídos após o regular procedimento fiscal e os demais bens apreendidos passarão por análise para prosseguimento das investigações.

O contrabando de cigarros pode alcançar pena de até 5 anos de reclusão, além de multa.

Esta operação foi produto da cooperação entre forças federais de segurança, Receita Federal, como também da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ).

Comentar

Foragido é preso por tentativa de feminicídio em Tibau do Sul

O crime aconteceu em Natal no dia 03 de maio deste ano

Redação   13/06/2024 às 09h58  

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul (103ª DP), em ação integrada com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Zona Norte), prenderam nesta quarta-feira (12) um homem, de 43 anos, investigado pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu no município de Tibau do Sul.

O crime aconteceu em Natal no dia 03 de maio de 2024, porém, o procurado estava escondido na cidade de Tibau do Sul, situada na faixa litorânea do estado do Rio Grande do Norte. A investigação criminal aconteceu através da DEAM Zona Norte.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Assaltante rouba carro e faz motorista refém na Zona Sul de Natal

O refém foi libertado e o suspeito, que possui tornozeleira eletrônica, preso portando um revólver

Redação   13/06/2024 às 08h55  

Foto: PMRN

Nessa quarta-feira (12), a equipe do Tático Delta 01 tomou ciência via COPOM de que um automóvel, modelo Palio, de cor branca, havia sido tomado de assalto no bairro de Lagoa Nova e que na ocasião o assaltante estaria fazendo o motorista do veículo de Refém.

Diante das informações recebidas, foram iniciadas as buscas, que culminou na interceptação do carro nas margens da BR 101.

O refém foi libertado e o suspeito, que possui tornozeleira eletrônica, foi preso portando um revólver de fabricação caseira calibre 38.

Diante dos fatos, o infrator foi preso e conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Comentar

Polícias Civil e Militar prendem homem por rompimento de tornozeleira eletrônica em Macaíba

O suspeito já foi preso em razão de um roubo ocorrido no município de Ceará-Mirim

Redação   13/06/2024 às 08h52  

Foto: PCRN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP), em ação conjunta com policiais militares do 11° Batalhão, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 21 anos, investigado por romper sua tornozeleira eletrônica. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (12), no bairro Vila São José, no município de Macaíba.

O suspeito já foi preso em razão de um roubo ocorrido no município de Ceará-Mirim, tendo sido condenado a uma pena de seis anos de prisão. Posteriormente, foi liberado sob monitoramento eletrônico.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Militar realiza "Operação Sucata" em Natal

A operação visou identificar e apreender materiais furtados, como fios de telefonia e cobre

Redação   13/06/2024 às 07h38  

Foto: PMRN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), em conjunto com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e empresas de telefonia, realizou ao longo desta quarta-feira (12) a "Operação Sucata".

A ação foi promovida em todas as zonas da capital potiguar com o objetivo de combater o furto e a receptação de materiais pertencentes a essas empresas.

A operação visou identificar e apreender materiais furtados, como fios de telefonia e cobre, coibir instalações irregulares de água e energia, além de prender receptadores desses materiais. Durante o dia, diversas notificações administrativas foram emitidas pelos órgãos competentes.

Em uma sucata localizada no Conjunto Alto da Torre, bairro Redinha, na Zona Norte de Natal, foram encontrados fios de propriedade da COSERN. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e foi autuado por receptação e furto qualificado. Ele está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.

A "Operação Sucata" reflete o esforço conjunto das instituições envolvidas em garantir a segurança e a integridade dos serviços de utilidade pública, além de reprimir práticas ilícitas que prejudicam a sociedade.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e agradece o apoio das demais entidades envolvidas na operação. Novas ações como esta serão realizadas para assegurar a proteção do patrimônio público e privado, bem como a manutenção da ordem na cidade de Natal.

Comentar

Condenada por tentativa de homicídio no Rio de Janeiro é presa no RN

Detida foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça

Redação   12/06/2024 às 15h39  

Na manhã desta quarta-feira (12), policiais civis da 83ª Delegacia de Polícia de Campo Redondo/RN (83ª DP), deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 52 anos. A prisão ocorreu em decorrência de uma sentença definitiva pelo crime de tentativa de homicídio, expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A ação policial se deu em resposta à gravidade do crime cometido pela suspeita. Após o cumprimento do mandado, a condenada foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para que continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Força Penal Nacional promove treinamentos em penitenciária na Grande Natal

As instruções ocorrem na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta

Redação   12/06/2024 às 15h28  

Foto: SEAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), através de parceria firmada com a Academia de Polícia Penal (ACADEPEN) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), está capacitando os policiais penais do Estado através de oficinas promovidas por instrutores especializados da Força Penal Nacional (FPN). As instruções ocorrem na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta.

Neste sábado (15) e domingo (16), serão realizadas oficinas de Intervenção Prisional com ações que envolvem regras de segurança, fundamentos de tiro, formação de equipe e tomada de pátio. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas para esse treinamento.

A FPN já realizou oficinas de Escolta Prisional. Está na programação treinamentos de Abordagem Policial, Armamento e Tiro, Sobrevivência Policial Urbana, Atendimento Pré-Hospitalar Tático e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa.

A FPN é uma iniciativa de ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecida mediante convênio e desenvolvida em caráter episódico e planejado. A FPN reúne os melhores profissionais na atuação penal, proporcionando uma visão integrada do sistema e oferecendo suporte em diversas áreas, incluindo direção de unidades penais, reabilitação, aquisições e logística, segurança e disciplina.

Comentar

Polícia Civil prende amazonense suspeito de roubar 13 veículos em Natal

As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos

Redação   12/06/2024 às 14h38  

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, suspeito de cometer aproximadamente 13 roubos a veículos na cidade de Natal.

Ação policial e prisão do suspeito aconteceu na tarde da última terça-feira (11), no município de Armazém, no estado de Santa Catarina.

O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local.

Durante a investigação conduzida pela DEPROV/Natal, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos na capital potiguar.

As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos. Os investigados agiam com extrema violência, amarrando as mãos e os pés das vítimas e as trancando no porta-malas dos veículos, exigindo o desbloqueio dos telefones celulares para realizar transferências bancárias. Após o roubo, eles fugiam com os automóveis.

Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito, apontado como líder da associação criminosa, havia fugido para o estado de Santa Catarina na tentativa de evitar a aplicação da lei penal. No entanto, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi capturado na cidade de Armazém, interior de SC.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para apurar o eventual envolvimento de outros indivíduos.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para continuar enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca autua condutores alcoolizados e prende mais dois em flagrante durante blitz em Natal

Motoristas com idade de 32 e 54 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes

Redação   12/06/2024 às 11h42  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite da terça-feira (11) e início da madrugada desta quarta (12), operação na Zona Norte de Natal e prendeu em flagrante dois condutores por dirigir em estado de embriaguez.

Os homens com idade de 32 e 54 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime.

As blitzen, montadas nos bairros do Vale Dourado e Potengi, culminaram ainda na autuação administrativa de nove condutores pela mistura de álcool e direção.

Comentar

"Operação Las Vegas” e desmantela casa de jogos em Natal; máquinas caça-níqueis são destruídas

Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Plantão

Redação   12/06/2024 às 07h46  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) deflagraram, nesta terça-feira (11), a "Operação Las Vegas", que tem o objetivo de combater a exploração de máquinas eletrônicas, como as caça-níqueis, e a prática de jogos de azar. A ação, que resultou na apreensão de R$ 5 mil, aconteceu no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. A ação contou com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Segundo informações, foi feito um levantamento e constatado a entrada e saída frequente de jogadores. O local funcionava 24 horas. Na oportunidade, 33 máquinas de caça-níqueis foram destruídas e cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia, entre elas um homem e uma mulher, apontados como responsáveis pelo estabelecimento.

Todos foram autuados no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais – Decreto-Lei 6.859/44.

A "Operação Las Vegas" tem como objetivo de combater o jogo de azar ilegal. As operações geralmente resultam na apreensão de máquinas caça-níqueis, bingos e outros jogos de azar, além da condução de pessoas envolvidas na exploração desses jogos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Procurado pela Justiça, homem é preso pela PF no aeroporto de Mossoró

Preso é acusado de envolvimento em crimes contra a fauna, receptação e porte ilegal de arma de fogo

Redação   12/06/2024 às 07h37   -  Atualizada em 12/06/2024 às 07h43

Foto: PF

A Polícia Federal em Mossoró prendeu nesta terça-feira, 11/6, no aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, um passageiro de 39 anos, motorista, natural de Limeira/SP, acusado de envolvimento em crimes contra a fauna, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

A ação se deu em razão do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Limeira/SP e aconteceu quando o homem desembarcava de um voo que tinha partido de Recife/PE.

Após detido, ele recebeu voz de prisão e seguiu sob escolta para a sede da delegacia no bairro de Nova Betânia. Logo depois foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e transferido para a Cadeia Pública de Mossoró, onde se encontra custodiado à disposição da Justiça.

Em menos de uma semana, esta foi a segunda prisão que a PF realizou contra pessoas procuradas pela Justiça no aeroporto de Mossoró.

Comentar

Mulher é presa por tentativa de latrocínio em Vera Cruz

Investigada era ex-companheira da vítima, segundo a Polícia Civil

Redação   11/06/2024 às 16h09  

Foto: PCRN

Policiais civis da 27ª Delegacia de Monte Alegre (27ª DP) deram cumprimento a um mandado de prisão temporária, nesta terça-feira (11), em face de uma mulher, de 32 anos, investigada pelo crime de tentativa de latrocínio. A prisão aconteceu no distrito de Cobé, no município de Vera Cruz.

Segundo as investigações, a investigada era ex-companheira da vítima e na madrugada do dia 23 de maio de 2024 tentou furtar objetos da casa para sustentar o seu vício em entorpecentes. Ao perceber a ação criminosa da investigada, a vítima a interpelou com o intuito de impedir o furto, ocasião em que foi atingido por uma facada, chegando, inclusive, a perfurar o seu pulmão, sendo necessário ser socorrido ao hospital Walfredo Gurgel para cirurgia de urgência.

Durante as investigações, os policiais levantaram informações que indicavam a periculosidade da investigada, que disse não ter se arrependido do ocorrido, assim como ameaçou outros familiares da vítima afirmando que “terminaria o serviço”.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181

Comentar

Operação Sinistro apreende bens e desmantela esquema de estelionato envolvendo advogado em Mossoró

Investigadores apreenderam um veículo e uma motocicleta de luxo, além de bloquearem recursos financeiros na conta do investigado

Redação   11/06/2024 às 13h13  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró) deflagram, nesta terça-feira (11), a “Operação Sinistro”, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia e no bloqueio de bens na conta de um advogado suspeito de estelionato e falsidade ideológica. O fato aconteceu na cidade de Mossoró.

Durante as diligências, os investigadores apreenderam um veículo e uma motocicleta de luxo, além de bloquearem recursos financeiros na conta do investigado. As investigações revelaram que o advogado teria ocultado seu próprio veículo visando receber de forma ilícita a apólice de seguro, causando considerável prejuízo financeiro à seguradora.

Os indícios colhidos ao longo da operação levaram ao indiciamento do advogado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Os bens apreendidos foram colocados à disposição do judiciário e serão utilizados para ressarcir os danos causados à seguradora vítima.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil prende homem por importunação sexual em Natal

A vítima procurou a DPCA e relatou ter sido vítima de abuso sexual pelo agressor desde a infância

Redação   11/06/2024 às 12h57  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Natal – Zonas Leste, Oeste e Sul (DEAM/ZLOS) e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio da 4ª Delegacia de Polícia de Natal (4ªDP), prenderam em flagrante um homem, de 51 anos, pelo crime de importunação sexual. O fato teria ocorrido no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal.

A vítima procurou a DPCA e relatou ter sido vítima de abuso sexual pelo agressor desde a infância e ter sofrido novamente uma importunação sexual. Os policiais se deslocaram até o bairro Mãe Luíza, onde realizaram a prisão do suspeito.

O suspeito foi autuado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Natal (DEAM) por prática de atos libidinosos sem o consentimento da vítima e será investigado também pela DPCA por crimes de estupro de vulnerável.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

"Operação Ares": Polícia Civil prende suspeitos após confronto de facções em Macaíba

As provas do inquérito demonstram que ocorreram diversos tiroteios na comunidade

Redação   11/06/2024 às 11h54  

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (11) a "Operação Ares", que resultou nas prisões de três integrantes de uma facção criminosa local no município de Macaíba, na Grande Natal.

A investigação iniciou em maio deste ano quando duas facções criminosas rivais entraram em conflito no bairro do Vilar, na cidade de Macaíba. No bairro, existia um grupo de uma facção interestadual, razão pela qual a facção local atacou. As provas do inquérito demonstram que ocorreram diversos tiroteios na comunidade, casas pichadas e até mesmo incendiadas pelas facções, tendo as testemunhas narrado que houve uma verdadeira guerra entre as duas organizações.

A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Foram presos três homens, um de 25 anos, o segundo de 26 anos, e o terceiro, de 37 anos. Os nove mandados judiciais foram deferidos pela Unidade Judiciária de crimes de organização criminosa da capital e cerca de 60 policiais participaram da operação.

A ação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal) e da Polícia Penal.

O nome da operação Ares é relacionado ao Deus da Guerra na mitologia grega.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca prende motorista embriagado que tentou fugir de blitz na zona Sul de Natal

Teste de alcoolemia apontou valor de 0.47mg/l, sendo encaminhado à Central de Flagrantes

Redação   11/06/2024 às 11h12  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na madrugada desta terça-feira (11) fiscalização na avenida Engº Roberto Freire e autuou 10 condutores por misturar álcool e direção.

Um homem de 31 anos, a bordo de automóvel, ao visualizar a blitz, engatou a marcha ré e empreendeu fuga pela contra mão de direção, sendo interceptado por motocicletas do Esquadrão Águia. O teste de alcoolemia apontou valor de 0.47mg/l, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para as providências criminais cabíveis. Já o veículo foi removido ao depósito.

Um homem pilotando motocicleta também recebeu voz de prisão. Ele foi flagrado durante busca pessoal portando maconha.

Comentar

ROCAM prende casal por tráfico de drogas na cidade de Macaíba/RN

Foram apreendidos 200g de crack, 200g de cocaína e 200g de maconha

Redação   11/06/2024 às 11h06  

Foto: PMRN

Na noite dessa segunda-feira (10), a Polícia Militar, através da ROCAM, prendeu um casal, por tráfico de drogas na cidade de Macaíba.

Por volta das 20h, a equipe estava em patrulhamento pela cidade quando visualizou e abordou a dupla, encontrando em sua posse 200g de crack, 200g de cocaína e 200g de maconha, além de dinheiro fracionado e materiais alusivos ao tráfico de drogas.

Diante dos fatos foi feita a condução dos infratores à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Comentar

Motorista de aplicativo é preso envolvido em roubo milionário de joias e Rolex em Natal

Os objetos roubados são avaliados em quase R$ 1 milhão

Redação   11/06/2024 às 09h08  

Foto: PCRN

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) deflagraram, nesta segunda-feira (10), a terceira fase da "Operação Perpétuos", que investiga um roubo milionário ocorrido no dia 18 de maio de 2024 em uma residência localizada no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

A operação resultou na prisão de um motorista de aplicativo, de 25 anos, e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos bairros Igapó, Rocas, Passo da Pátria e Gramorezinho. Os objetos roubados são avaliados em quase R$1 milhão.

Durante a primeira fase da operação, ocorrida no dia 20 de maio de 2024 (dois dias após o crime), a Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito pelo crime de receptação, sendo apreendidos quatro relógios Rolex e outros produtos subtraídos na ação criminosa. Na segunda fase da ação, deflagrada no dia 21 de maio de 2024, a DEFUR capturou os foragidos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campêlo da Silva, momento em que também foram presos em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo.

Segundo as investigações da DEFUR, três indivíduos invadiram a residência e subtraíram vários objetos de valores, dentre eles relógios Rolex e joias que ultrapassam a quantia de R$1 milhão. Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campelo da Silva, até então foragidos do sistema penitenciário estadual, cederam a arma de fogo utilizada no crime. O motorista por aplicativo teve a função popularmente conhecida como "cavalo" - apoio com veículo na condução dos suspeitos que efetivaram o roubo.

A operação contou com o apoio da 24ª Delegacia Municipal de São José de Mipibu (24ª DP) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD). As investigações continuam no intuito de identificar mais integrantes dessa associação criminosa.

O nome da operação é inspirado no vidro de cristal safira, utilizado nos relógios Rolex, que é praticamente à prova de arranhões.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil prende membro de organização criminosa especializada em arrombamento de cofres de postos de combustíveis em Natal

Como foragido, ele voltou a atuar na organização criminosa na função de financiador das ações

Redação   11/06/2024 às 08h09  

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deram cumprimento, nesta segunda-feira (10), a dois mandados de prisão, sendo um de recaptura e outro de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 47 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em arrombamento de cofres de postos de combustíveis e de instituições financeiras com uso de explosivos. A prisão aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal.

Segundo as investigações, como foragido, ele voltou a atuar na organização criminosa na função de financiador das ações, além de ocultar veículos usados pelo grupo durante os delitos e de fornecer uma granja de sua propriedade, na área rural de Ceará-Mirim, como esconderijo para os demais integrantes.

O homem preso estava cumprindo pena de mais de 29 anos de prisão quando deixou de cumprir as obrigações impostas pela Justiça.

Vale ressaltar que no dia 30/03/2022, após a explosão ao cofre do Banco do Brasil do município de Lajes/RN, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram uma operação que resultou nas apreensões de arma de fogo, roupas camufladas, celulares, chapéus idênticos aos que alguns integrantes usaram na ação, além de dinheiro em espécie e nas prisões de dois investigados.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Motorista sem habilitação é preso com carro adulterado em Natal

Durante a tentativa de fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas

Redação   10/06/2024 às 16h39  

Foto: PMRN

A Polícia Militar através do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), apreendeu um veículo adulterado durante policiamento ostensivo de trânsito, na Zona Norte de Natal, neste domingo (09).

A ocorrência foi registrada quando os policiais militares da 1ª CIPRv Esquadrão Águia realizavam policiamento ostensivo de trânsito e, ao tentarem abordar o condutor de um veículo, o indivíduo tentou empreender fuga, dando início a um acompanhamento, nas ruas da Zona Norte de Natal. Após os policiais militares alcançarem o condutor e realizarem a abordagem, constataram a adulteração dos sinais identificadores do veículo.

Durante a tentativa de fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas, além de ter sido constatado que não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia, para realização dos procedimentos cabíveis.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 2 de 630
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título