A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 15 de Maio de 2024

Viaturas de batalhões e companhias da PM deixam de circular

Policiais realizam movimento Segurança com Segurança, desde esta quinta-feira.

Thyago Macedo   28/10/2011 às 15h20   -  Atualizada em 06/02/2015 às 02h47

Pelo menos 15 viaturas da Polícia Militar deixaram de circular nesta sexta-feira (27), em virtude do movimento Segurança com Segurança, deflagrado pelos próprios policiais militares que cobraram melhores condições de trabalho. Somente em Natal foram encostados carros do 5º e do 9º Batalhão, bem como da Companhia de Turismo. No interior, também há registro de paralisação.

O policiamento nas praias, por exemplo, ficou prejudicado, tendo em vista que apenas um carro da Companhia de Turismo está em atividade hoje, Dia do Servidor Público. A reportagem esteve na Praia dos Artistas e na Praia do Meio e conversou com alguns dos PMs da CPTur.

Eles informaram que, normalmente, cinco viaturas fazem o patrulhamento da Praia do Meio à Ponta Negra. Hoje, em virtude de problemas como pneus carecas, quatro delas foram encostadas. A única que estava em atividade também estava para parar de circular no período da tarde.

Ontem, os policiais e bombeiros militares receberam uma cartilha com orientações sobre medidas de segurança. As viaturas, por exemplo, precisam de condições mínimas exigidas por lei, bem como para pilotá-las é preciso Habilitação para Condução de Veículo de Emergência, o que a maioria dos profissionais não possuem.

O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e do Corpo de Bombeiros, Eliabe Marques, informou que a adesão ao movimento atingiu quase que 80% dos policiais de Natal. No 5º Batalhão, todas as viaturas da 1ª Companhia foram encostadas. Elas são responsáveis pelo policiamento nos bairros de Ponta Negra, Pirangi, Capim Macio e Neópolis.

“Também temos a mesma situação em vários batalhões. Inclusive, recebemos a informação que no município de Currais Novos a Polícia Militar parou tudo”, disse Eliabe. Ele explicou que, na tarde de hoje, a categoria vai se reunir para fazer um levantamento de quantas viaturas estão sem condições de segurança e foram encostadas. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título