A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Maio de 2024

Tablets passam a ser usados pela polícia no combate ao crime

Thyago Macedo   19/08/2011 às 21h22   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h35

Foto: Reprodução

Um dos produtos tecnológicos mais vendidos no mundo na atualidade também pode ser usado no combate ao crime. Pelo menos é a aposta da Polícia Militar de São Paulo que decidiu investir cerca de R$ 23 milhões na compra de tablets para equipar viaturas e facilitar o trabalho dos policiais.

Os computadores de mão estão sendo acoplados no painel dos carros policiais e permitindo consulta imediata ao banco de dados criminais, bem como o registro de boletins de ocorrência. Além disso, o aparelho já dispõe de GPS, que indica com precisão o melhor caminho para se chegar a um local de ocorrência.

Até o fim do ano, o Governo de São Paulo espera ter tablets em todas as 11 mil viaturas de quatro rodas da Polícia Militar. A novidade, infelizmente, ainda parece distante da realidade do Rio Grande do Norte.

Antes de investir em uma tecnologia como essa, o Governo do RN precisa investir em efetivo e condições de trabalho, principalmente, na compra de coletes e armas. Mesmo assim, os tablets já andaram fazendo parte do noticiário policial do Estado.

Na semana passada, uma vítima de roubo em Natal conseguiu ajudar a polícia a encontrar o ladrão e recuperar seu material roubado graças a um tablet. Ele ativou o GPS do aparelho e rastreou o paradeiro do criminoso.

Eu mesmo estou pensando seriamente em comprar um tablet! Não que eu queira usá-lo pra me defender de algum crime, mas, pelo menos, terei mais praticidade na atualização do Portal BO

Tópicos: pm, tablets
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título