Natal, Rio Grande do Norte, 07 de Novembro de 2024
Redação 01/08/2016 às 08h47 - Atualizada em 01/09/2017 às 09h40
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (1), com o apoio da Polícia Militar, Paulo Robertro Targino Gois, de 18 anos, e apreendeu três adolescentes suspeitos de participação em atos de vandalismo contra transportes e estabelecimentos públicos na Região Metropolitana de Natal.
No bairro Petrópolis, na zona Leste da capital, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de tentar explodir um estabelecimento público na região. Ele teria utilizado artefatos em um trailer quando foi visualizado por policiais militares que faziam o patrulhamento na área. O adolescente tentou fungir numa motocicleta, mas foi identificado e detido pela Polícia Civil. O material foi periciado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e apreendido.
Em Parnamirim, no Bairro Monte Castelo, uma investigação dos órgãos de inteligência resultou na prisão de Paulo Robertro Targino Gois, de 18 anos, e dois adolescentes. Com eles foram apreendidos um revólver, munições e drogas. Os policiais já confirmaram o envolvimento de um dos adolescentes nos ataques feitos a veículos em Parnamirim.
O quatro infratores foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DP) onde foram realizadas atuações de porte ilegal de arma de fogo e uso de munições restritas, tráfico de drogas e organização criminosa.
Sesed contabiliza 60 detidos
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio das Polícias Militar e Civil, deteve, na madrugada desta segunda-feira (1), em Currais Novos, Parnamirim e Natal mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 60 o número de suspeitos presos e apreendidos.
Ao todo foram verificadas 65 ocorrências, das quais 35 incêndios, 17 tentativas de incêndios, seis disparos contra prédios públicos e proximidades, três envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 26.
As ocorrências foram registradas em 21 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre e Canguaretama.