A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 01 de Fevereiro de 2023

Soldado da PM morre em confronto com outros policiais no Alto da Torre

De acordo com comando da PM, soldado Erivan teria reagido a uma abordagem.

Thyago Macedo   30/11/2013 às 09h32   -  Atualizada em 05/08/2017 às 15h53

Foto: Cedida

O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.

“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.

Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.

O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan já tinha dois processos disciplinares em andamento dentro da própria corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.
 
A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. "Não sabemos o dia em que vamos e a forma que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele", comentou.

© 2011-2023. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título