A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

Secretário de Segurança pode ter atrapalhado investigações da morte de advogado

Thyago Macedo   30/05/2013 às 16h10   -  Atualizada em 25/07/2017 às 12h44

Foto: Sergio Costa / Portal BO

As declarações dadas pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, referentes às prisões de dois suspeitos da morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira podem ter atrapalhado o andamento das investigações. Nesta quarta-feira (29), o secretário declarou que um casal suspeito teria sido preso em Fortaleza e confessado participação no crime.

As informações, no entanto, foram desmentidas, durante a noite, pelo delegado Roberto Andrade, presidente do inquérito policial. Ao sair da Delegacia de Homicídios com os dois suspeitos para que eles fossem até o Instituto Técnico-Científico de Polícia, Roberto se mostrou bastante surpreso com o que tinha sido repassado para a imprensa pelo secretário.

Procurei saber, através de algumas fontes, e descobri que o casal realmente não foi preso em Fortaleza conforme tinha sido relato por Aldair da Rocha e que também não teria revelado toda a trama, conforme também foi dito à imprensa pelo secretário.

Inclusive, as declarações de Aldair da Rocha teriam causado mal estar em alguns delegados, até nos que estão fora do caso, tendo em vista que ele teria atravessado o trabalho dos policiais dando informações ainda sigilosas.

Suspeitos do crime saindo da Delegacia de Homicídios, após interrogatórios, nesta quarta-feira.
 

Aldair havia dito, ainda no final da manhã de ontem, que o caso já estava elucidado, porém, as duas pessoas detidas são consideradas suspeitas e os delegados da comissão especial do caso continuam investigando. Outro detalhe que causou revolta foi a informação repassada pelo secretário de que mais dois mandados de prisão deveriam ser cumpridos ainda nesta quarta-feira.

Ora, a quem interessa divulgar, em um caso de tanta repercussão como esse, que a polícia está com mandados na mão para prender duas pessoas? Eu sendo suspeito já estaria bem escondidinho ao ver o secretário declarando isso. Tanto é que a polícia não conseguiu cumprir esses dois mandados nesta quarta-feira.

Particularmente, não entendo o motivo do secretário Aldair da Rocha ter se pronunciado de maneira tão incisiva ao ponto de atrapalhar o trabalho dos delegados. Logo ele que é um delegado da Polícia Federal experiente e sabe que qualquer detalhe pequeno pode colocar em risco todo um trabalho investigativo.

Ah.. Já que, segundo o senhor Aldair da Rocha, o caso do advogado Antônio Carlos está solucionado, que tal ele marcar uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (30) e apresentar para sociedade os assassinos, as circunstâncias, a motivação e demais detalhes?!
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título