Natal, Rio Grande do Norte, 12 de Maio de 2024

Rocam realiza operação e apreende drogas na comunidade de Coqueiros

Policiais militares fizeram inserção para tentar flagrar comércio de entorpecentes

Sérgio Costa   06/10/2012 às 09h48   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h50

Foto: Sérgio Costa

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram, na noite desta sexta-feira (5), uma operação na comunidade de Coqueiros, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A finalidade da atividade foi coibir o tráfico de drogas e o consumo de viciados no local e, após duas horas de incursão, os PMs apreenderam cerca de 500 gramas de maconha e dezenas de pedras de crack prontas para a venda.

Um jovem de 19 anos também foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para ser ouvido pelo delegado Custódio Arrais. Ele é viciado em crack e revelou para a polícia detalhes sobre os esquemas do tráfico no local.

De acordo com o cabo Messias, a fiscalização no local é muito difícil pelo fato de ser de difícil acesso. As ruas são estreitas e sempre que a polícia chega os traficantes conseguem fugir. "A gente tem que fazer um trabalho silencioso e rápido se quisermos alguma coisa no local. É muito complicado e, além do mais, a população ajuda informando aos traficantes sobre a nossa presença", disse.

O jovem detido conversou com nossa equipe de reportagem e relatou como funcionamento do tráfico. Ele disse que é viciado desde os dez anos e que tem vontade de sair desse mundo das drogas. Ele já viu muitos amigos morrerem e outros serem presos.

Os traficantes dos coqueiros contam com a ajuda das mulheres. Muitos estão presos e as mulheres assumem a boca de fumo. "Lá, o esquema é esse. Quem manda são as mulheres. Tem pelo menos umas cinco traficantes grandes no local. Todas elas estão com os maridos. O jovem não ficou preso porque o material apreendido não foi encontrado com ele.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título