Natal, Rio Grande do Norte, 16 de Maio de 2024

Presidiárias do Projeto Transforme-se fazem exposição no Agosto da Alegria

Exposição ocorre até domingo (2), das 9h às 21h, na Praça André de Albuquerque.

Redação   30/08/2012 às 14h35   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h50

Foto: Divulgação / Sejuc

Reeducandas do Projeto ‘Transforme-se’ participam do Circuito Feiras do Agosto da Alegria. O estande expõe trabalhos feitos por 84 presidiárias artesãs que cumprem pena no Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves. São trabalhos de bordado livre, bordado de pedrarias, confecções de bolsas e de acessórios, e bijuterias. A exposição ocorre até domingo (2), das 9h às 21h, na Praça André de Albuquerque, em Natal.

Criado em abril de 2005, o projeto "Transforme-se" tem como slogan "Sonhar, acreditar e criar", e busca a recuperação e a ressocialização de suas participantes através do fortalecimento da auto-estima, da capacitação em cursos de artesanato, da geração de renda, do empreendedorismo, e da remissão de pena.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau e o Banco do Brasil. O Instituto Natal executa o projeto com patrocínio da Cosern e do Governo do Estado do RN através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

*Fonte: Ascom / Sejuc 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título