Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Julho de 2024

Polícia Militar realiza "Operação Sucata" em Natal

A operação visou identificar e apreender materiais furtados, como fios de telefonia e cobre

Redação   13/06/2024 às 07h38  

Foto: PMRN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), em conjunto com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e empresas de telefonia, realizou ao longo desta quarta-feira (12) a "Operação Sucata".

A ação foi promovida em todas as zonas da capital potiguar com o objetivo de combater o furto e a receptação de materiais pertencentes a essas empresas.

A operação visou identificar e apreender materiais furtados, como fios de telefonia e cobre, coibir instalações irregulares de água e energia, além de prender receptadores desses materiais. Durante o dia, diversas notificações administrativas foram emitidas pelos órgãos competentes.

Em uma sucata localizada no Conjunto Alto da Torre, bairro Redinha, na Zona Norte de Natal, foram encontrados fios de propriedade da COSERN. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e foi autuado por receptação e furto qualificado. Ele está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.

A "Operação Sucata" reflete o esforço conjunto das instituições envolvidas em garantir a segurança e a integridade dos serviços de utilidade pública, além de reprimir práticas ilícitas que prejudicam a sociedade.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e agradece o apoio das demais entidades envolvidas na operação. Novas ações como esta serão realizadas para assegurar a proteção do patrimônio público e privado, bem como a manutenção da ordem na cidade de Natal.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título