Natal, Rio Grande do Norte, 21 de Maio de 2024

Polícia Civil deflagra "Operação Sucata” e recupera cabos de telecom e baterias furtadas em Mossoró

Em Serra do Mel, foram apreendidos 10 quilos de cabos metálicos de uma operadora de telefonia e internet e três baterias

Redação   15/05/2024 às 13h40  

Foto: PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, Neonergia Cosern e Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), deflagrou nesta terça-feira (15) mais uma fase da "Operação Sucata", que objetivou nas fiscalizações de ferros-velhos e em empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nos estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos e roubos nos últimos meses no Rio Grande do Norte.

Ao longo das diligências, foram fiscalizados quatro estabelecimentos nas cidades de Areia Branca e Serra do Mel, ambos da região da Costa Branca.

Em um dos alvos, no município de Serra do Mel, a Polícia Civil apreendeu 10 quilos de cabos metálicos de uma operadora de telefonia e internet e três baterias estacionárias.

Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel. A ação contou com a coordenação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE). As investigações continuam a fim de responsabilizar os envolvidos e proprietários dos estabelecimentos.

A "Operação Sucata" conta com um caráter pedagógico e preventivo, no sentido de orientar os proprietários das empresas a não comprar ou comercializar material sem procedência.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título