Por dentro da PM
A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 09 de Abril de 2020

Plano Anual de Ensino da PMRN prevê turmas do CFO com 30 alunos

Glaucia Paiva   03/02/2013 às 09h03   -  Atualizada em 06/02/2015 às 08h38

A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do RN divulgou no último mês de janeiro seu Plano Anual de Ensino para o corrente ano. Segundo a finalidade do Plano, este estabelece e regulamenta os Cursos e Estágios propostos para serem realizados na PMRN durante todo o ano de 2013.

Além de Cursos como o de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), destinados ao aperfeiçoamento do público interno, ainda há a previsão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), de Formação de Cabos e Sargentos (CFS e CFC) e o de Formação de Oficiais (CFO).

Para o CFO, no entanto, concurso esperado para o público interno e externo, há a previsão de 30 alunos por turma, apesar do Comandante Geral ter anunciado em seu blog a solicitação de 120 vagas para o Quadro de Oficiais da PMRN. Contudo, apesar do número inferior, não significa que o conurso não contemplará as mais de cem vagas anunciadas pelo Comando da PM.

A limitação de 30 alunos por turma seria para uma melhor formação dos profissionais que atuarão no Oficialato da PMRN. O Curso terá duração de três anos, como os ocorridos anteriormente, conforme estabelecido pelo Plano Anual da DE, apesar do Secretário de Segurança ter anunciado no ano de 2012 a redução do tempo para a realização do curso.

O local de realização também continua o mesmo: Academia de Polícia Militar.

Tópicos: Oficial, Curso, CFO, PMRN
Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título