Natal, Rio Grande do Norte, 07 de Julho de 2020

Decreto: Polícia Civil fiscaliza comércios na zona Sul

Redação   15/05/2020 às 17h14   -  Atualizada em 15/05/2020 às 17h22

Foto : SESED

Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), uma ação para verificar supostos descumprimentos, por parte de estabelecimentos comerciais na Zona Sul de Natal, das normas de segurança previstas em decretos estaduais para evitar propagação do novo coronavírus.

Durante a ação, os policiais civis não identificaram nenhuma irregularidade. Foi constatado que os supermercados estavam cumprindo as determinações de segurança estabelecidas pelo Estado, colocando sinalização no piso para controlar o distanciamento entre os clientes, cartazes com orientações de prevenção e os funcionários estavam devidamente protegidos com os equipamentos de segurança.

No entanto, em um dos estabelecimentos, os policiais presenciaram uma mulher tentando entrar no local acompanhada da filha, as quais foram orientadas da restrição contida na legislação. De acordo com o Decreto Estadual nº 29.583, de 1º de abril de 2020, deverá ser feito o controle de acesso a 1 (uma) pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco, sempre que possível, no caso de mercados, supermercados, farmácias, drogarias e similares.

Os policiais verificaram ainda uma denúncia, segundo a qual uma escola na Zona Sul de Natal estaria aberta, com funcionários e professores ajudando em uma obra realizada no prédio, os quais estariam sem os equipamentos de proteção. Contudo, foi constatado que a escola estava fechada e não foram observadas irregularidades.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título