Por dentro da PM
A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 09 de Abril de 2020

PM's do RN se mobilizam por promoções e cobram aprovação de PEC's

Glaucia Paiva   23/08/2013 às 15h08   -  Atualizada em 06/02/2015 às 08h38

 Centenas de policiais militares do RN participaram do Dia Nacional de Mobilização, no intuito de reivindicar do Governo do Estado a continuidade da tramitação do projeto de Lei de Promoções de Praças, a qual foi entregue oficialmente ao Governo em fevereiro deste ano.

Os policiais e bombeiros militares se reuniram em frente ao Clube Tiradentes, sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da PMRN, e saíram em caminhada pelas ruas da capital potiguar com destino à Governadoria. Durante a caminhada, os militares estaduais contaram com o apoio de outras categorias, como a Polícia Civil e o Sindforte, além dos candidatos aprovados no último concurso da PMRN.

Durante a caminhada, os militares reivindicavam, além da aprovação da Lei de Promoções de Praças, mais valorização profissional e a aprovação no âmbito federal das PEC's 300 e 102. A primeira estabelece uma unificação salarial em todo o país para todas as polícias militares e corpos de bombeiros militares, já a segunda (PEC 102) propõe a desmilitarização das polícias militares. Com cartazes cobrando essas duas propostas de emendas constitucionais, os militares solicitaram o apoio e a compreensão da população.

No seu destino final, a Governadoria, os representantes das associações dos policiais e bombeiros militares entregaram no protocolo do Gabinete Civil um documento solicitando a continuação da tramitação da Lei de Promoções de Praças. Do lado de fora do Gabinete Civil, os militares cantavam a Canção da Polícia Militar do RN.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título