Natal, Rio Grande do Norte, 21 de Maio de 2024

PF prende homem no aeroporto de Natal com 10 kg de haxixe

Homem confessou que na bagagem que trazia do Amazonas continha droga

Redação   12/05/2024 às 09h12  

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante na última sexta-feira, 10/5, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um amazonense, 29 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 10,27 kg de haxixe ocultos numa mala.

A ação aconteceu quando os policiais procediam fiscalização de rotina na área de desembarque doméstico utilizando cães detectores de drogas e se depararam com os nove “tijolos” de uma substância vegetal prensada, de tonalidade marrom, com características típicas daquelas observadas no haxixe e que estavam em meio a roupas, na mala de um passageiro que chegava de Manaus.

Submetida a teste preliminar no local da ocorrência, a substância positivou para a droga, tendo o acusado, de imediato, recebido voz de prisão e sendo levado em seguida para os procedimentos de autuação na sede da PF.

Durante o seu interrogatório, o homem confessou que na bagagem que trazia do Amazonas continha droga, só não sabia dizer que tipo, muito menos a quantidade. Ele declarou ainda que foi contratado em Manaus por uma pessoa desconhecida e que não sabe a quem entregaria a mala em Natal, pois seria procurado tão logo desembarcasse.

Após a autuação por tráfico interestadual de drogas e passar por exame de corpo de delito no ITEP, o indivíduo se encontra custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Somente este ano a Polícia Federal já apreendeu 20 kg de drogas com passageiros que transitavam pelo aeroporto Aluízio Alves.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título