Natal, Rio Grande do Norte, 02 de Dezembro de 2022

Operação "Upgrade" prende mulher e adolescente na cidade de Macaíba

A ação policial visou combater o tráfico de drogas na região; a atividade ocorreu nesta sexta-feira (11)

Redação   12/11/2022 às 06h26   -  Atualizada em 12/11/2022 às 06h30

Fonte: SESED

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba) deflagraram, na tarde desta sexta-feira (11), a Operação "Upgrade", visando combater o comércio ilícito de entorpecentes no bairro Mangabeira, em Macaíba/RN.

Durante a ação, após identificado um imóvel que funcionava como ponto de venda de drogas, a equipe de policiais prendeu em flagrante Kaliane Beatriz Félix Fernandes, 18 anos, e apreendeu seu namorado, um adolescente de 14 anos, responsáveis pelo local. Com a dupla, foram encontrados porções de maconha, LSD e cocaína e dois radiocomunicadores. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, mas já foi devidamente identificado.

Conduzidos à delegacia, Kaliane foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, enquanto o adolescente foi autuado pelos atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

O nome da operação faz menção ao termo em inglês "upgrade" e significa melhorar, sendo também muito empregado para representar uma atualização de plano. Nesse sentido, a tão esperada chegada dos novos policiais civis, recém ingressos na instituição, permitirá o desenvolvimento de trabalhos mais eficientes e frutíferos, dignos dos melhores adjetivos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

© 2011-2022. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título