A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 10 de Maio de 2024

Menina de 3 anos morre estrangulada e o pai é principal suspeito

Crime brutal foi registrado no município de Santa Cruz, na noite desta quinta-feira.

Thyago Macedo   30/12/2011 às 14h04   -  Atualizada em 04/02/2015 às 10h31

Os moradores do município de Santa Cruz, na região Trairi do Rio Grande do Norte, foram pegos de surpresa com o registro de um crime bárbaro. Na noite desta quinta-feira (29), uma criança de apenas três anos de idade foi morta por estrangulamento. O caso é ainda mais grave tendo em vista que o principal suspeito do crime é o pai da criança, um homem identificado como José Adelino Neto, de 32 anos.

De acordo com informações repassadas por policiais militares de Santa Cruz, a criança foi morta no início da noite, por volta das 18h. Pai e filha estava em casa, no sítio Pau de Leite, onde aconteceu o assassinato. Os policiais informaram que uma avó da criança também estava na residência, mas ela tinha saído momentos antes do crime.

Com isso, José Adelino teria levado a filha para uma área de matagal por nos fundo da casa e segurou a criança pelo pescoço até que ela morresse. Logo em seguida, ele abanou o corpo e voltou para a residência. Pouco tempo depois, quando a avó da vítima retornou, o acusado disse que a menina tinha sido picada por uma cobra e acabou não resistindo ao ferimento.

Desconfiada, a mulher acionou a polícia, o que acabou assustando José Adelino. Quando os policiais militares chegaram ao local, o acusado já havia fugido. Testemunhas disseram que ele saiu entrou em área de matagal fechado nas serras que ficam próximo ao sítio Pau de Leite, na zona rural de Santa Cruz.

A polícia ainda realizou diligências, mas não conseguiu encontrar José Adelino. Ainda na noite de ontem, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia foram acionados para irem ao local recolher o corpo da criança. A menina foi trazida para a sede do órgão em Natal e passou por necropsia durante a noite.

De acordo com médicos, a causa da morte foi mesmo asfixia mecânica e não picada de cobra como havia dito o pai. Além disso, os peritos do ITEP relataram que a criança apresentava hematomas, indicando que ela também foi agredida. Como foram encontradas manchas em uma das paredes da casa onde a vítima estava, os peritos acreditam que ela posse ter sido jogada contra a parede. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título