Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Novembro de 2024
Redação 28/07/2016 às 09h24 - Atualizada em 01/09/2017 às 09h40
Uma operação desencadeada nesta quinta-feira (28) visa cumprir 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Santo Antônio. Batizado de Malhas da Lei, o trabalho conjunto do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar visa combater o tráfico de drogas e homicídios naquele município.
A investigação teve início após a divulgação de um áudio em redes sociais onde uma pessoa, que seria um foragido do Sistema Penitenciário Estadual, fez ameaças a comerciantes, policiais e populares em geral na cidade de Santo Antônio.
De acordo com a investigação, esse foragido comanda crimes na região Agreste e realiza as ameaças com o objetivo de firmar hegemonia no tráfico de drogas na cidade e outras da região.
Em 2015 foram registrados dois homicídios em Santo Antônio, porém este ano já foram registrados 10 homicídios, sendo o município do Rio Grande do Norte que teve o maior aumento percentual desse tipo de crime.
O Ministério Público ressalta que a Operação é resultado do trabalho conjunto e integrado feito do Delegado Everaldo Fonseca e pelo Tenente Everton Vinicio, que comanda o Pelotão da Polícia Militar, de modo que as forças de Segurança Pública agem integradas e pede, ainda, a colaboração da população através do disque-denúncia (ligue 181), com a garantia do anonimato.