Natal, Rio Grande do Norte, 01 de Fevereiro de 2023

MPRN e PM avaliam de forma positiva esquema de segurança empregado no clássico entre ABC e América

Jogo foi realizado na tarde deste domingo (15), no estádio Frasqueirão, em Natal. Por medida de segurança, jogo contou com torcida única

Redação   16/01/2023 às 12h14   -  Atualizada em 16/01/2023 às 12h31

Foto: Cedida

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar avaliaram de forma positiva o esquema de segurança empregado no clássico entre ABC e América, realizado na tarde deste domingo (15), no estádio Frasqueirão, em Natal. Não foi registrada nenhuma ocorrência de maior relevância tanto dentro, quanto no entorno do local da partida. Por medida de segurança, jogo contou com torcida única.

Na manhã desta segunda-feira (16), o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa e comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), coronel PM Ricardo Luiz Pereira dos Santos, se reuniram para avaliar o evento. “O saldo é extremamente positivo. Para se ter uma ideia, foram registrados apenas três boletins de ocorrência dentro do estádio, sendo dois por posse de drogas e um em decorrência de um tumulto envolvendo torcedores do ABC, imediatamente contido pelo policiamento. Todo o trabalho previamente planejado possibilitou a chegada e saída do torcedor presente de forma tranquila.”, falou o promotor de Justiça.

Fora do estádio, segundo a PM, apenas duas ocorrências foram registradas, sendo um torcedor do ABC que portava um artefato explosivo no bairro de Ponta Negra, que foi prontamente detido e encaminhado para a delegacia de plantão da zona Sul. Houve ainda a apreensão de rojões e artefatos explosivos dentro de um ônibus na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio. Todo o material apreendido.

Quanto às brigas em regiões distantes do estádio Frasqueirão, o Batalhão de Choque apenas notificou um pequeno tumulto na cidade de Parnamirim e nenhum outro nas demais regiões da Grande Natal.

 

© 2011-2023. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título