A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 06 de Maio de 2024

Itep registra duas mortes por arma de fogo no feriado de Finados

Outra morte contabilizada pelo órgão neste feriado foi motivada por um acidente de trânsito.

Thyago Macedo   03/11/2011 às 15h08   -  Atualizada em 31/01/2015 às 09h00

O feriado do Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2) foi considerado tranquilo pela polícia, mas, mesmo assim, o Instituto Técnico-Científico de Polícia ainda registrou a entrada de dois homens, assassinados por arma de fogo. Outra morte contabilizada pelo órgão neste feriado foi motivada por um acidente de trânsito.

De acordo com o Itep, um dos homicídios aconteceu por volta 14h30 de ontem, na rua Luiz Berbardino de Moura, no bairro Vale Dourado,a na zona Norte da capital. Lenilson Santos de Lucena, de apenas 22 anos, estavam em via pública quando foi assassinado.

O jovem, de acordo com policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, foi morto com três tiros na cabeça. Lenilson tinha acabado de sair de casa e foi seguido por dois homens em uma motocicleta, identificada por populares como sendo do modelo Traxx.

Os acusados se aproximaram e efetuaram vários disparos. Três deles atingiram a cabeça de Lenilson Santos, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os dois homens fugiram logo em seguida. Apesar de o crime ter sido cometido em plena luz do dia, os moradores não quiseram ou não souberam informar mais detalhes à polícia.

Já o segundo corpo que deu entrada no Instituto Técnico nesta quarta-feira veio do Hospital Walfredo Gurgel. Valdir Henrique da Silva, de 33 anos, tinha sido alvejado por vários disparos no fim da noite da terça-feira (1º), véspera do feriado.

O homem também estava em via pública, na rua rio Baía, no Guarapes, na zona Oeste de Natal, onde foi perseguido por dois homens. Após ser baleada, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital, no início da tarde de ontem. Tanto Lenilson Santos quanto Valdir Henrique já foram liberados do Itep para sepultamento.

A morte por acidente, por sua vez, aconteceu no município de Elói de Souza. Francisco Paulo Gomes da Silva, de 32 anos, pilotava uma motocicleta no fim da noite desta quarta-feira, na estrada que dá acesso à cidade. Em determinado trecho, ele se chocou um touro. Com a colisão, o chifre do animal acabou perfurando o tórax do motoqueiro, que morreu na hora. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título