Os guardas municipais de Natal aprovaram um indicativo de paralisação para a quarta-feira, dia 27 de novembro. Centenas de guardas se reuniram em assembleia geral nesta terça-feira, 19, no auditório do Sinpol.
A categoria cobra andamento das negociações do plano de carreira. "A luta só vai cessar quando o prefeito Álvaro Dias transformar o anseio da Guarda Municipal em pleno direito", explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas-RN.
Ele completa: "Não dá mais pra esperar nem se deixar levar pelo discurso do orçamento insuficiente. O prefeito e seu secretariado precisa encarar o nosso Plano de Carreira como uma questão de prioridade da gestão.
A assembleia com indicativo de paralisação, no dia 27, será às 8h, no auditório do Sinpol, em Natal.
Nesta terça-feira, 19,, uma comissão acompanhou a diretoria do Sindguardas-RN até a sede da Prefeitura para cobrar uma reunião para discutir e encaminhar o plano de carreira da categoria. Durante a conversa com o secretário Paulo César, chefe do gabinete civil, o sindicato voltou a cobrar o compromisso da gestão com a categoria e reafirmou a necessidade de uma resposta concreta até o dia 27.