Natal, Rio Grande do Norte, 02 de Maio de 2024

Guarda Municipal e SAMU realizam Operação Noite Segura

Atividade foi desencadeada em toda Natal, na noite da última sexta-feira.

Sérgio Costa   25/03/2012 às 08h54   -  Atualizada em 24/07/2017 às 08h16

Foto: Sérgio Costa

Agentes da Guarda Municipal de Natal e socorristas do SAMU realizaram, na noite da última sexta-feira (23), uma operação em toda capital do Estado. A atividade intitulada Operação Noite Segura teve como foco garantir a tranquilidade da população e a rapidez nos atendimentos de socorro registrados na noite.

A operação contou com dezenas de viaturas e cerca de 40 guardas municipais, além de socorristas e médicos. De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social do Município, Carlos Paiva, o trabalho em conjunto é resultado de um estudo realizado por uma equipe de especialistas em segurança pública.

Nos últimos meses, eles vêm realizando um mapeamento nas áreas críticas da cidade e dando todo o suporte necessário aos eventos ocorridos. "Estamos fazendo um controle específico nas áreas que são de responsabilidade do município e priorizando a segurança do cidadão natalense", disse.

Durante toda a madrugada, vários pontos da cidade foram vistoriados e em alguns os agentes encontraram suspeitos e viciados em drogas. Todos foram orientados a procurar apoio em órgãos municipais que oferecem tratamento a dependentes químicos.

Por volta das 22h, os socorristas do SAMU receberam um chamado para se deslocarem ao bairro de Nova Cidade, Zona Oeste de Natal. Uma senhora de 64 anos estava em uma residência com sinais de maus tratos e com um ferimento na cabeça. De imediato a vítima foi conduzida para a viatura do SAMU e socorrida. A mulher morava só e apresentava sintomas de embriaguez.

Segundo o coordenador do SAMU Natal, Rodrigo Azevedo, ocorrências como esta não são comuns. No entanto as equipes estão preparadas para atender todo e qualquer chamado se preciso for. Rodrigo Azevedo disse ainda que a ocorrência mais registrada na central é acidente de motocicleta.

"De 10 chamadas na nossa central, sete são de pessoas envolvidas em acidentes de motocicletas", comentou. O secretário Carlos Paiva informou que a Operação Noite Segura terá sua segunda etapa na semana que vem com este planejamento pretende promover melhor sensação de segurança na cidade.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título