A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 27 de Abril de 2024

Governo do Estado não tem previsão para nomear novo secretário de Justiça

Pasta está sem titular desde o mês passado, após a saída do advogado Fábio Hollanda.

Thyago Macedo   05/04/2012 às 15h30   -  Atualizada em 24/07/2017 às 09h04

Foto: José Aldenir / O Jornal de Hoje
José Olimpio voltou para Coape

No início do mês passado, o advogado Fábio Hollanda abandonou a titularidade da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e, de lá para cá, o Governo do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou sobre um substituto. Por enquanto, o secretario estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, responde interinamente pela Sejuc e a situação ainda deve se estender por vários dias.

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário de Comunicação do Estado, Alexandre Mulatinho, informou que a decisão cabe à governadora Rosalba Ciarlini. Questionado se até o fim deste mês a Secretaria de Justiça já teria um novo titular, o secretário afirmou que não poderia dar nenhum prazo.

Enquanto isso, os problemas na pasta vão se acumulando, como a falta de alimentação no Presídio Estadual do Seridó, o Pereirão, localizado em Caicó, onde a Justiça teve que bloquear uma verba do Governo do Estado para garantir alimentação dos presos. Além da saída do advogado Fábio Hollanda, a Sejuc também perdeu o coordenador da Administração Penitenciária, o coronel Severino Gomes Reis.

Ele também pediu demissão, mas ainda estava ocupando a vaga até que um substituto fosse nomeado. Na manhã de hoje, o Diário Oficial do Estado tem publicado uma portaria que coloca de volta na titularidade da Coape o agente penitenciário José Olimpio. O curioso é que Olimpio havia sido demitido desse mesmo cargo, no dia 19 de janeiro deste ano, após a fuga em massa de 41 presos no Presídio Estadual de Acalçuz, em Nísia Floresta.

Em conversa com a reportagem, José Olimpio explicou que sua nomeação para Coordenação da Administração Penitenciária é temporária. “Teoricamente, vou ficar responsável pela Coape temporariamente até segunda-feira (9). Depois, não sei se a nomeação será confirmada”, declarou o agente por telefone. O nome de Olimpio é apontado por vários agentes como o mais indicado para a Coape, tendo em vista a experiência de mais de dez anos com o sistema prisional do Rio Grande do Norte. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título