Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Maio de 2020

Força Nacional vai continuar atuando na aviação policial do RN

Apoio à Secretaria de Segurança deve ser mantido por mais 180 dias.

Redação   19/08/2013 às 20h57   -  Atualizada em 04/02/2015 às 00h13

No início deste mês de agosto, foi anunciado o fim dos trabalhos da Força Nacional no Rio Grande do Norte, após a equipe de dois delegados, três escrivães e oito agentes serem deslocados para o Goiânia. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Justiça informou que o projeto vai continuar apenas parcialmente em solo potiguar.

De acordo com o Ministério, a atuação da Força Nacional junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública foi prorrogada por mais 180 dias, como forma de apoio técnico-operacional em aviação policial. Ou seja, será mantida apenas a equipe que auxilia na atuação da aeronave Potiguar 01.

As ações da força no Rio Grande do Norte fazem parte do Programa Brasil Mais Seguro, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade em cidades onde há mais registros de violência e de capacitar policiais.

Brasil Mais Seguro
O Programa Brasil Mais Seguro, implementado dia 7 de julho de 2013 no Rio Grande do Norte, é um pacto pela redução de crimes violentos cujo piloto prevê o enfrentamento ao crime organizado, ações estruturantes na área de Perícia e Justiça Criminal, implantação da polícia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e a ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além da campanha de desarmamento e de cultura de paz.

As ações qualificadas de combate à violência do Programa Brasil Mais Seguro garantem a redução do índice de crimes violentos letais no estado. Em 2013 o Programa foi expandido para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além disso, começou o processo de adesão para o estado de Sergipe.
 

 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título