Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Maio de 2024

Estelionatário é preso após golpes em escolas

Acusado assumiu o crime e disse que já foi preso outras vezes por isso.

Sérgio Costa   08/08/2012 às 01h24   -  Atualizada em 04/02/2015 às 09h51

Petrônio Meneses Plinio foi preso na noite desta terça-feira (7) acusado de praticar golpes em escolas particulares de Natal. O sergipano de 55 anos prometia fabricar móveis para os estabelecimentos, cobrava uma quantia antecipada e, depois disso, desaparecia sem deixar rastros.

Ao longo dos últimos meses, o acusado conseguiu enganar dezenas de pessoas, atuando sempre com a mesma promessa de fabricar os objetos. Na noite de ontem, no entanto, ele foi reconhecido por uma de suas vítimas vítima que acabou acionando a polícia.

De acordo com informações repassadas pelo soldado Nicário, Petrônio Meneses foi detido quando tentava fugir após cometer mais uma vez o mesmo golpe. Ele estava na avenida dos Xavantes, no conjunto Satélite quando foi localizado pelos policiais militares que lhe deram voz de prisão.

Conduzido para delegacia da Polícia Civil, o acusado confessou que estava usando de má fé para aplicar os golpes e que já tinha sido preso no estado da Paraíba pelo mesmo tipo de crime. Ainda segundo o policial, Petrônio tinha sucesso em seu golpe por que usava de sua lábia para convencer e vender seus falsos serviços.

"Ele pensou que iria passar muito tempo enganando as pessoas. Hoje, ele foi preso e responderá pelo crime”, afirmou o policial militar. O auto de prisão em flagrante contra o sergipano foi feito na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título