A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 10 de Maio de 2024

Delegado critica morosidade em processo e liberação de presos acusados de tráfico

Odilon Teodósio afirma que presos em operação de 2009 estão soltos e praticando crimes.

Thyago Macedo   07/09/2011 às 00h04   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h39

Foto: Thyago Macedo
Delegado Odilon Teodósio, da Denarc.

O titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, Odilon Teodósio, criticou a morosidade em um processo criminal contra uma quadrilha desbaratada em 2009, mas que boa parte já está em liberdade. Os mesmos réus nesse processo, de acordo com o delegado, voltaram a praticar crimes. Um deles foi preso nesta terça-feira (6), durante a Operação Independência.

Gilian Nascimento da Silva, de 26 anos, é membro de uma família de traficantes, composta por quatro irmãos. Além de Gilian, os acusados são Manoel Tonieldo Nascimento, Elton John Nascimento e Carlieldo Nascimento. Este último foi assassinado.

“Esses irmãos eram integrantes da quadrilha de Senhor, desbaratada em 2009 na Operação Lord. Infelizmente, eles podiam já terem sidos condenados e estarem presos. Mas, em virtude da demora na 1ª Vara Criminal, ainda não foram julgados e ganharam estão praticando novos crimes”, relata Odilon Teodósio.

Manoel Tonieldo, conhecido por Sorriso, de acordo com o delegado, ainda está solto. O outro integrante da família, o Elton John, também conhecido por Tinho, estava preso em Alcaçuz, após ter sido detido cometendo crime há alguns meses em Canguaretama.

“Muitos dos criminosos que prendemos durante a Operação Lord foram soltos e vários deles foram presos depois por outros crimes”, destaca o titular da Denarc. Odilon Teodósio explicou que os traficantes apenas mudam de lugar ou de ponto, mas sempre voltam a praticar crimes nas ruas.

O delegado falou ainda da falta de estrutura para conseguir investigar e prender quadrilhas de traficantes. “Nós estamos ansiosos pela convocação dos novos policiais civis. Já disse ao delegado geral que a Denarc precisa de pelo menos dez agentes. Se ganharmos esse efetivo eles tiverem vontade de trabalhar, todo mês teremos quadrilhas presas”, afirma. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título