Natal, Rio Grande do Norte, 07 de Novembro de 2024
Redação 08/10/2016 às 11h10 - Atualizada em 04/09/2017 às 09h12
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prendeu em flagrante seis homens que são suspeitos de estarem envolvidos com a prática de roubos, nesta sexta-feira (7). Eles foram presos portando armas e munições, quando estavam nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
A Polícia tinha informação de que um grupo de quatro homens estava deslocando-se para uma cidade do interior com o intuito "levantar" informações para explodir uma agência dos correios. Policiais civis foram até a cidade de Macaíba e prenderam Anjuly Bastos de Carvalho, conhecido como “Camarão”; Fernando; Miguel Paulo de Macena Bezerra e Joelmir Barbosa Pinto. Os quatro homens estavam portando uma pistola calibre 45 e foram autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito de forma compartilhada, pois não assumiram a propriedade da arma.
No momento desta prisão, os policiais civis receberam uma denúncia anônima que informava que alguns ciganos eram fornecedores das armas para este grupo. A equipe da Defur deslocou-se até uma localidade chamada Mangueiras, em Macaíba, e prendeu em flagrante Diego Ribeiro Carnaúba. Ele estava com um rifle calibre 32 e munições calibre 12.
Em busca de outros fornecedores de armas e foragidos da Justiça, os policiais civis foram até a cidade de São Gonçalo, em uma localidade onde também moram ciganos. Em uma das residências, a Polícia prendeu Wagner Tavares Carnaúba que estava em posse de munição calibre 38. Na última quinta-feira (06), a Defur já havia prendido três pessoas envolvidas com a prática de roubos, sendo que um dos detidos, Leandro Santos Elias é cunhado de Wagner.