A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 18 de Maio de 2024

Covardia e medo não combinam com a profissão de policial

Thyago Macedo   21/11/2011 às 09h34   -  Atualizada em 06/02/2015 às 12h29

A atitude irresponsável de um policial militar para com a fotógrafa Ana Amaral, do Diário de Natal, durante o jogo do América-RN, neste domingo (20), pode ser vista de muitas maneiras, mas nenhuma delas justificará o ato covarde de apontar uma arma para a profissional.

Conheço Ana Amaral de longa data e já fiz várias coberturas policiais as quais ela estava presente. Posso dizer que a fotógrafa sempre respeitou o trabalho da polícia e soube dos limites entre o certo e o errado em qualquer tipo de ação.

Para mim, o que levou o policial militar a intimidar Ana com uma arma foi o MEDO. Medo de ser flagrado fazendo alguma coisa errada, pois se tivesse feito algo de bom, como apreendido algum tipo de droga, o tal policial seria o primeiro a chamar a equipe de reportagem para fotografar.

Não sei o que realmente aconteceu no momento da confusão, pois não estava lá, mas pelos relatos da fotógrafa Ana Amaral, os policiais estavam agredindo um torcedor do América e não gostaram da presença da imprensa no local.

É uma pena que alguns policiais - a minoria, diga-se de passagem - não saibam identificar os limites da sua farda e usem da covardia em determinadas abordagens. Ao PM que ameaçou Ana Amaral eu só digo uma coisa: COVARDIA e MEDO não combinam com a profissão de policial. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título