A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 03 de Maio de 2024

Comando da PM destaca policiais para Juizado Especial de Trânsito

Seis darão suporte à Unidade Móvel de Natal e quatro ficarão em Mossoró.

Thyago Macedo   18/08/2011 às 23h57   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h36

Foto: Divulgação / TJRN
Desembargadores Aderson Silvino e Judite Nunes ao lado do coronel Araújo

O Comando da Polícia Militar do RN firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e vai designar dez policiais para a Unidade Móvel de Juizado Especial de Trânsito. O convênio entre as duas instituições foi assinado nesta terça-feira (18) pela desembargadora Judite Nunes e o coronel Araújo Silva.

A medida visa reforçar o atendimento rápido às ocorrências de trânsito. Hoje, são três policiais militares auxiliando no Juizado de Trânsito. Após a medida, a distribuição será de seis em Natal e quatro em Mossoró. O objetivo é promover conciliação entre os envolvidos nos acidentes e, principalmente, evitar o acúmulo de processos judiciais.

De acordo com a presidente do TJRN, o Juizado Especial de Trânsito tem um índice de resolução de causas em torno de 80%. Por esse motivo, o comandante da PM também avaliou como positiva a participação dos policiais no trabalho.

“Nossos policiais recebem um treinamento especializado para tratar com esses casos, muito deles são formados em Direito. E o resultado dessa parceria é a satisfação da sociedade”, disse coronel Araújo. Participaram da assinatura do convênio o Desembargador Aderson Silva, o coordenador do Juizado Especial de Trânsito, Gustavo Eugênio e os juízes Sulamita Pacheco e Guilherme Pinto.

*Com informações do TJRN. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título