Natal, Rio Grande do Norte, 09 de Dezembro de 2019

Caso Zaira: Peritos e médico legista são ouvidos pela justiça em Natal

Universitária foi assassinada no sábado de carnaval; O namorado da vítima está preso como principal suspeito

Sérgio Costa   23/10/2019 às 17h50   -  Atualizada em 23/10/2019 às 17h56

Foto : Cedida

O julgamento do principal suspeito de ter assassinado a universitária Zaira Dantas da Silveira Cruz, de 22 anos pode está próximo. Na manhã desta quarta-feira (23) foi realizada no Fórum Seabra Fagundes, em Lagoa Nova uma audiência de Instrução onde foram ouvidos três peritos criminais e um médico legista que estiveram no caso. A vítima foi morta na madrugada do dia (02) de março deste ano, em pleno Carnaval. O namorado de Zaira, o Sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos está preso.

A assistente de acusação, a advogada Kalina Medeiros afirmou ao PortalBO que a audiência é de extrema importância neste momento do processo. "Esses depoimentos agora devem ficar mais claros para que quem for julgar o réu entenda de maneira mais popular como a jovem Zaira foi brutalmente assassinada", disse. Já a advogada do Sargento, Andreia Oliveira, os peritos e o médico legista entraram em contradição. "Vamos solicitar uma perícia particular e provamos que os laudos apresentados até agora não condizem com o que de fato aconteceu", relatou.

O Sargento Padro Inácio está preso no comando geral da PM no bairro Petrópolis em Natal. A expectativa da família da universitária é de que o júri popular ocorra ainda este ano.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título