Natal, Rio Grande do Norte, 05 de Novembro de 2024
Sérgio Costa 23/10/2019 às 17h50 - Atualizada em 23/10/2019 às 17h56
O julgamento do principal suspeito de ter assassinado a universitária Zaira Dantas da Silveira Cruz, de 22 anos pode está próximo. Na manhã desta quarta-feira (23) foi realizada no Fórum Seabra Fagundes, em Lagoa Nova uma audiência de Instrução onde foram ouvidos três peritos criminais e um médico legista que estiveram no caso. A vítima foi morta na madrugada do dia (02) de março deste ano, em pleno Carnaval. O namorado de Zaira, o Sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos está preso.
A assistente de acusação, a advogada Kalina Medeiros afirmou ao PortalBO que a audiência é de extrema importância neste momento do processo. "Esses depoimentos agora devem ficar mais claros para que quem for julgar o réu entenda de maneira mais popular como a jovem Zaira foi brutalmente assassinada", disse. Já a advogada do Sargento, Andreia Oliveira, os peritos e o médico legista entraram em contradição. "Vamos solicitar uma perícia particular e provamos que os laudos apresentados até agora não condizem com o que de fato aconteceu", relatou.
O Sargento Padro Inácio está preso no comando geral da PM no bairro Petrópolis em Natal. A expectativa da família da universitária é de que o júri popular ocorra ainda este ano.