Natal, Rio Grande do Norte, 30 de Abril de 2024

Caso F. Gomes: Tenente-coronel e soldado da PM ganham liberdade

Os dois são réus no processo da morte do radialista F. Gomes, assassinado em 2010.

Redação   22/09/2012 às 11h51   -  Atualizada em 06/02/2015 às 17h00

Fonte: Blog do Sidney Silva

Na tarde desta sexta-feira (21), o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, concedeu liberdade a dois réus no processo da morte do jornalista F. Gomes. Foram soltos Marcos Antônio de Jesus Moreira, que é tenente-coronel da Polícia Militar, e o soldado PM Evandro Medeiros.

De acordo com o magistrado, os réus Rivaldo Dantas de Farias e Gilson Neudo Soares do Amaral permanecem presos. Este último, inclusive, é condenado por tráfico de drogas. Em relação a Rivaldo, os indícios ainda são fortes para mantê-lo preso.

O Ministério Público de Caicó, na pessoa do promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, foi favorável ao pedido feito pelos advogados de Evandro e Moreira. Com isso, o juiz também acatou o pedido. Ele alegou que não encontrou indícios para mantê-los presos.

“Agora, isso não quer dizer que eles não irão a julgamento popular. Eles foram soltos para responder ao processo em liberdade”, disse o juiz.

Sobre a sentença de pronuncia, Luiz Cândido, disse que deve sair nos próximos 30 dias. Ainda está para ser marcado o julgamento popular de Lailson Lopes e de João Francisco dos Santos, o “Dão”, que deve ocorrer ainda este ano, pelo menos é a perspectiva do magistrado. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título