Natal, Rio Grande do Norte, 07 de Novembro de 2024
Redação 26/10/2016 às 10h03 - Atualizada em 04/09/2017 às 15h59
A PRF recuperou, nesta terça-feira, um carro roubado em Recife em junho deste ano. O carro estava com placas, chassi e outros marcações adulteradas a fim de enganar quem o verificasse. O flagrante ocorreu por volta das 18h em Ceará-Mirim/RN, quando uma equipe da PRF abordou um VW Gol, dirigido por um homem de 37 anos.
O homem detido informou aos policiais que adquiriu o carro da através de troca por um terreno em São Gonçalo do Amarante, no valor de R$ 10.000,00. Ele foi levado com veículo para o plantão da zona norte da Polícia Civil.
A verdadeira proprietária foi avisada e ficou bastante emocionada ao telefone. Além da recuperação do bem, o transporte auxiliava em seu cotidiano com sua filha, que é deficiente física.
O homem detido vai responder por receptação, crime do artigo 180 do Código penal, que pode acabar em reclusão de um a quatro anos. Mesmo quando a pessoa não tem certeza sobre a origem, ela pode ser responsabilizada quando age com falta de cuidado para sabê-la. Além disso, pelo documento falso (Art. 304 CP), pode aumentar a pena em dois anos. A Polícia Civil continuará com as investigações.
*Fonte: Comunicação Social / PRF-RN