A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Junho de 2024

Cansada de impunidade, sociedade aplaude ação da polícia que deixou sete mortos

Thyago Macedo   29/03/2015 às 17h50   -  Atualizada em 17/08/2017 às 07h33

 O dia deste domingo começou com a notícia da morte de sete suspeitos de assaltos em um confronto com a polícia, na entrada da cidade de Currais Novos. Rapidamente, a informação tomou conta das redes sociais, sendo compartilhada no WhatsApp, inclusive, com imagens dos mortos. O detalhe é que a maioria, digo a maioria mesmo, “comemorou” a ocorrência.

Quem acompanha as redes sociais, como Facebook, ou quem parar para ler os comentários nas notícias postadas nos veículos de comunicação, como este Portal BO, verá as pessoas parabenizando os policiais da Deicor e do BOPE que participaram da Operação Hefesto e aplaudindo o desfecho.

Alguém pode dizer: quem comemora sete mortes está incentivando a violência. Mas, na verdade, o sentimento da sociedade em uma ação como essa é de punição ao crime organizado e a bandidagem.

A população como um todo está cansada de ser vítima da violência empregada pelos marginais diariamente nas ruas. Não temos mais liberdade para conversar com o vizinho na calçada, não nos sentimos seguros em chegar ou sair de um restaurante tarde da noite. Os bandidos estão soltos e deixaram de temer até mesmo a polícia.

Os criminosos agem com a certeza da impunidade, pois sabem que, quando vão presos, não ficam muito tempo atrás das grades. A sociedade está cansada, muito cansada de impunidade.

Por esse motivo, operações como a deste domingo, que terminou com sete mortos, talvez passe para as pessoas a sensação de “justiça” que tanto se espera e de enfrentamento aos bandidos.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título