Natal, Rio Grande do Norte, 09 de Abril de 2020

CBMRN realiza solenidade de encerramento do ano letivo do Bombeiro Mirim

Redação   20/12/2019 às 10h16  

Foto: CBM/ASSECOM

 A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) promove na noite desta sexta-feira (20) às 17h00, a solenidade de encerramento do ano letivo de 2016 do Programa Bombeiro Mirim, na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), situada na Avenida Antônio Basílio, em Lagoa Nova. Ao todo, atualmente, mais de 100 crianças e adolescentes participam do programa.

“O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. Neste tempo em que essas crianças estão na corporação, elas aprendem a ser agentes multiplicadores das responsabilidades de ser um Bombeiro Mirim, aprendem a ser cidadão”, destacou o coordenador estadual do Programa Bombeiro Mirim, capitão Marcelo Nascimento.

Ao longo do ano letivo, os alunos de 12 a 14 anos, três vezes por semana, têm aulas de Geografia e História do Rio Grande do Norte, Religião e Ecumenismo, Ética e Cidadania, Leitura e Produção de Texto, Prevenção contra Acidentes Domésticos, Noções de Combate a Incêndios, Noções de Salvamento Aquático, Noções de Primeiros Socorros, Matemática Básica e Educação Financeira. Além disso, foram realizados os cursos de cabo e sargento mirim.

Além das aulas teóricas e práticas, os alunos participaram de aulas de campo com visita a Uruaçu, Solar Ferreiro Torto, Ceará-Mirim e a Fortaleza dos Reis Magos. Para 2017, a perspectiva é que possa ser criada uma Banda de Música do Programa Bombeiro Mirim.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título