A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 16 de Maio de 2024

Agentes penitenciários não vão assumir presos da Plantão Zona Sul

Sindicato da categoria preparou ofício informando que não aceitar a criação de mais um Centro de Detenção Provisória.

Thyago Macedo   19/10/2011 às 13h52   -  Atualizada em 05/02/2015 às 05h46

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte não vão assumir o prédio onde hoje funciona a Delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. A partir desta quinta-feira (20), os policiais deixarão a unidade e passarão a atender a população no prédio onde antes funcionava a Delegacia de Capturas, em Candelária.

A decisão partiu após a superlotação da carceragem do prédio, que tem mais de 80 presos. Diante da situação que se arrasta há vários dias, os agentes e escrivães ameaçaram abandonar os plantões. Com isso, a Delegacia Geral da Polícia Civil decidiu transferir os procedimentos de flagrante e boletins de ocorrência para Candelária.

No entanto, os presos vão continuar na Cidade da Esperança. O impasse agora é saber quem ficará responsável por eles. O presidente do Sindicato dos Agentes, Alexandre Medeiros, preparou um ofício para entregar às autoridades informando que, no que depender dos agentes, a atual Delegacia de Plantão não será transformada em um novo Centro de Detenção Provisória.

“Não podemos aceitar esse absurdo. Muda-se o nome de um prédio de Delegacia para CDP, mas o problema continua lá. Concordo quando a Polícia Civil diz que os apenados são de responsabilidade da Secretaria de Justiça, mas essa transferência de presos tem que ser feita com cautela”, afirma Alexandre.

A Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o futuro dos presos que estão na Cidade da Esperança. Uma das possibilidades é que eles sejam levados para o novo pavilhão de Alcaçuz, mas não há data confirmada. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título