Natal, Rio Grande do Norte, 02 de Novembro de 2024
Sérgio Costa 30/10/2022 às 07h24 - Atualizada em 30/10/2022 às 08h21
O depoimento do autônomo Bruno Alysson da Silva foi a peça fundamental do inquérito que investiga a morte do adolescente Ismael Gomes, encontrado decapitado nas dependências de uma clínica médica, no dia 14 de outubro, na zona Norte de Natal. Por vingança, após ter sido vítima de um roubo, o homem relatou a polícia que matou com golpes de faca e em seguida arrancou a cabeça e o dedo da travesti conhecida como Ester.
Na ocasião Bruno afirmou que estava só e que após decapitar Ester levou a cabeça para um cacimbão distante 13 quilômetros do local do crime. Com a cabeça de Ester nas mãos ele confessou ter feito algo que não conseguia, conversar frente a frente com a travesti. Bruno falou por quase uma hora com a morte, tentando fazer Ester, mesmo morta, entender que aquela maneira a qual ela foi submetida era a única forma de mostrar o quanto ele descordava da ousadia e do roubo cometido.
Enquanto o sangue ainda jorrava na parede do cacimbão o diálogo continuava já ao amanhecer, a cabeça de Ester estava fria, pois ficou parte da madrugada no refrigerador da geladeira da avó de Bruno. De cabeça fria, Ester nada respondeu, apenas olhou para o rosto do seu algoz com os olhos entre abertos, efeito provocado pela ausência do resto do corpo que sustentava a vida.
Mas mesmo assim, Bruno caminhava ao redor do cacimbão, dizia para Ester que ela merecia estar ali preste a cair em um buraco sem fim, onde buscas futuras seriam em vão. Bruno em um dado momento beijou o rosto da travesti como em momentos passados antes do desejo dá lugar a morte. Bruno chorou, acariciou a cabeça de Ester, novamente beijou e com a frase “Nunca mais você irá roubar”, empurrou o semblante adormecido de Ester para o fim, olhando a queda de 20 metros debruçado sobre cacimbão e repetindo a frase já dita.
Ester se calou! e ainda mais, além do silêncio, ela preferiu desaparecer, fugir do estado da matéria, deixando apenas o corpo que nada mais servia e levou consigo o mistério o que ela tinha de mais precioso, era por ela que decisões, opiniões e fatos eram registrados, era por ela que Ester conhecia seus clientes, vítimas, amantes e assassinos; A cabeça de Ester.