Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Julho de 2021

A angustia de Andreza findou

A mãe do surfista Gabriel Machado, morto afogado na praia de Miami, diz que o garoto queria ser campeão

Sérgio Costa   17/07/2021 às 07h19   -  Atualizada em 17/07/2021 às 07h23

Foto: Sérgio Costa

Com o olhar fixo para a praia a dona de casa Andreza Machado entendeu que era chegado o momento da angustia que durou três dias terminar. Mãe de três filhos a mulher viveu esta semana um misto de sentimentos que só ela pode explicar, esperança, dor, saudade e tristeza. O filho do meio, Gabriel Machado de 14 anos costumava surfar nas águas da praia de Miami, prática de muitos garotos que descem o bairro de Mãe Luiza. Na tarde da terça-feira (13) o menino que sonhava ser campeão mundial no esporte desapareceu no mar.

Durante 78 horas o Corpo de Bombeiros realizou buscas em parte do litoral na expectativa de encontrar Gabriel, buscas que acabaram na noite da quinta-feira. Ao longo desse tempo Andreza alimentava a esperança de ter o filho de volta para levá-lo para casa mesmo morto. A angustia de Andreza findou, mas a dor de uma perda imensurável não findará, o olhar dela para o mar se confunde com tantos outros olhares de Mãe Luiza que vislumbram um futuro para seus filhos com esporte, educação e oportunidade.

O menino Gabriel, o “Biel”, como era mais conhecido já não descerá o morro para abraçar as ondas de Miami, as razões para o afogamento ainda estão sendo investigadas, porém agora isso nada mais importa para Andreza, ela já perdeu o que menos queria perder.

 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título