Natal, Rio Grande do Norte, 04 de Junho de 2023
Sérgio Costa 25/05/2023 às 09h51 - Atualizada em 25/05/2023 às 10h32
A reportagem do PortaBO conversou com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (25) sobre os novos investimentos contra a criminalidade. O Coronel Francisco Araújo destacou a preocupação em intensificar os trabalhos de fiscalização em todo o Estado contando com um efetivo qualificado, aparelhamento moderno e novas viaturas.
Na entrevista, Araújo informou que o Estado receberá nos próximos 90 dias cerca de 400 viaturas que serão distribuídas em três instituições, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, sendo 90 veículos tipo caminhonetes e dois Auto Bomba Tanque e Salvamento, comprados com o dinheiro do fundo nacional de segurança, 300 tipo Duster também como o mesmo fundo. "É um investimento que já estava nos planos do atual governo, deixar as nossas polícias com mais condições de trabalho em combate ao crime. Quase 40 milhões para a segurança pública na aquisição de viaturas é motivo de satisfasção e de acreditarmos em dias melhores para todos no que diz respeito ao enfrentamento a violência", disse.
O secretário ainda relatou que o Trâmite legal para a chegada das viaturas compradas e alugadas devem durar cerca de 90 dias. Todas as cidades do Estado serão beneficiadas com o investimento anunciado.