Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Dezembro de 2021

Homem de 57 anos é assassinado no Pajuçara

Francisco Erivan pode ter sido morto por membros de uma facção criminosa que atua no local; O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (06).

Sérgio Costa   07/12/2021 às 08h49   -  Atualizada em 07/12/2021 às 08h53

Cedida

Um homem de 57 anos foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (06), na rua Pastor Amaro Ienaga, no loteamento Parque Floresta, bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Francisco Erivan da Silva pode ter sido assassinado por integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com o Sargento Ronaldo do 4° Batalhão, a vítima saiu de casa em direção a uma igreja evangélica quando foi surpreendido pelos criminosos. "Há alguns dias falamos com o senhor Francisco enquanto era realizada um patrulhamento, criminosos de uma facção entenderam que Francisco estaria delatando ele e resolveram matá-lo", disse.

O policial ainda destacou que a polícia não vai sossegar até prender os responsáveis por este crime cruel contra um cidadão de bem. A DHPP esteve no endereço do crime e vai ficar responsável pelas investigações.

Comentar

Policiais civis da DEICOR apreendem mais de 100 quilos de drogas em Natal; 4 são presos

Essa é mais uma ação integrada da operação HÓRUS, do programa V.I.G.I.A.

Redação   07/12/2021 às 06h33  

DEICOR

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam nesta segunda-feira (6), após intensa investigação, quatro criminosos e apreenderam mais de 100 quilos de drogas na Zona Sul de Natal.

Depois de receberem várias denúncias acerca de um Gol com bandidos foragidos, distribuindo drogas em Parnamirim, foram feitas diligências no intuito de localizar o carro. Durante as buscas, os policiais encontraram o veículo em Nova Parnamirim.

Os suspeitos tentaram entrar em um condomínio, momento em que foi efetuada a abordagem, sendo encontrado, na mala do veículo, certa quantidade de drogas.

As equipes fizeram uma busca no apartamento de um dos detidos, onde os policiais encontraram mais de 100 quilos de maconha e uma balança de precisão, fitas e apetrechos para o tráfico.

Além dos três ocupantes do Gol, foi encontrado ainda um quarto suspeito, que estava no estacionamento de um supermercado, na avenida Ayrton Senna. Lá, as equipes encontraram o rapaz com 1 quilo de crack.

Diante de toda a materialidade, os quatro foram conduzidos para a DEICOR, para os procedimentos cabíveis.

Essa é mais uma ação integrada da operação HÓRUS, do programa V.I.G.I.A, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do 181.

Comentar

Polícia Militar prende suspeito de roubar turista na Praia do Meio

Jovem foi autuado em flagrante e a ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul

Redação   06/12/2021 às 17h41  

PMRN

Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) prenderam um suspeito de ter participado do roubo a um turista na Praia do Meio, no bairro Planalto, na madrugada desta segunda-feira (6). A vítima foi abordada pelo suspeito na Avenida Presidente Café Filho, na Zona Leste de Natal, por volta das 11h do último domingo (5).

A equipe da CIPTUR iniciou diligências assim que foi notificada da ocorrência após a central da PM receber a denúncia do roubo do turista na avenida.

Às 13h45, os policiais militares localizaram o veículo utilizado na ação abandonado em uma rua do bairro Santos Reis. Dessa forma, a corporação realizou diversas buscas em endereços ligados ao carro. Nas diligências, em um endereço no bairro planalto, foi identificado um dos suspeitos do roubo.

O jovem de apenas 17 anos foi identificado pela vítima e confessou o roubo. De acordo com a vítima, o adolescente era o condutor do veículo.

O turista agradeceu ao empenho e comprometimento da Polícia Militar do RN nas buscas pelos suspeitos.

“Muito obrigado pelo esforço e o trabalho da equipe. Estão de parabéns”, disse o turista ao ressaltar os serviços prestados pela PMRN.

O jovem foi autuado em flagrante e a ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul. A Polícia Civil segue investigando o caso em buscas dos outros suspeitos que participaram da ação.

Comentar

Policiais do RN e Rio de Janeiro prendem foragido da Justiça em Caicó

Preso é suspeito de associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio

Redação   06/12/2021 às 13h35   -  Atualizada em 06/12/2021 às 13h42

Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), deram cumprimento, neste domingo (05), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Igor Moreira Dantas, mais conhecido como "Gordinho". O mandado, referente à suspeita da prática do crime de homicídio qualificado, foi expedido pela Vara de Execução Criminal do Rio de Janeiro. Ele, que foi preso em um restaurante em Caicó, é investigado por envolvimento em crimes graves no estado do Rio de Janeiro, tais como associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

Há meses, estava sendo procurado, em trabalho integrado da DM Caicó e da DHBF/PCRJ, suspeito de ter instalado residência na cidade de Caicó/RN, com o objetivo de esquivar-se da Justiça do Rio de Janeiro. No momento da abordagem, na carteira de Igor Moreira, os policiais civis encontraram um documento falso, que foi apreendido; será analisada a imputação do crime de uso de documento falso. Ele estava sendo monitorado pela Polícia Civil do RN; foi visto em eventos festivos e restaurantes da cidade de Caicó, na companhia de pessoas conhecidas da região. Os policiais civis, ao terem certeza de que se tratava do foragido da Justiça, promoveram a abordagem do suspeito.

Igor Moreira foi conduzido até a DM Caicó para, posteriormente, ser encaminhado ao sistema prisional e transferido para o Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. A DHBF prossegue com diligências para realizar as prisões dos demais foragidos.

A Polícia Civil agradece o apoio da população e solicita que denúncias anônimas sejam realizadas pelo 181 ou no Disque Denúncia da DM Caicó: (84) 3421-6029.

Informações detalhadas pela PCRJ sobre o caso

Por via terrestre, no dia 20 de dezembro de 2020, Igor fugiu do Rio de Janeiro em direção ao Nordeste. No início deste ano, chegou a ser monitorado, quando ocorreu a primeira tentativa de sua prisão, após a DHBF fornecer sua localização para a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN).

Crime no RJ

Segundo as investigações, no dia 08 de outubro de 2020, pouco antes das 22h00min, o veículo conduzido por Denner Dias Barcia Alves, com Igor Moreira no banco de carona e um terceiro suspeito no banco de trás, colidiram na bicicleta elétrica da vítima, Marcos Winicius Tome Coelho de Lima, na entrada da Urca/RJ. Na ocasião, os dois primeiros desceram armados, sequestrando Marcos Winicius. A investigação sinalizou que a vítima foi sequestrada na Urca e seguiram no sentido do Rio Comprido, próximo das comunidades do Turano, Fallet e Fogueteiro, onde permaneceram na região por cerca de vinte minutos. O corpo da vítima foi deixado no município de Nova Iguaçu, pouco antes das 02h00min, do dia 09 de outubro de 2020, conforme registro de câmeras de segurança.

Comentar

Vídeo: Morador é baleado durante assalto na frente de condomínio em Nova Parnamirim

Criminosos fugiram deixando para trás o carro da vítima; O fato ocorreu na noite deste domingo (05)

Sérgio Costa   06/12/2021 às 09h09   -  Atualizada em 06/12/2021 às 10h04

Foto: Reprodução

Imagens do sistema de segurança flagraram o momento que dois assaltantes tentam roubar o carro de um morador de um condomínio, localizado no bairro Nova Parnamirim. O fato ocorreu na noite deste domingo (05), na frente do prédio. Após balear a vítima que pede ajuda os criminosos fogem sem levar o carro. Veja video;

 

Comentar

Polícia Civil prende homem por agressão contra transexual

Prisão aconteceu neste domingo (5), em Natal

Redação   06/12/2021 às 07h48  

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Natal, com apoio da equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, prenderam, neste domingo (5), Felipe Ribeiro de Araújo, 32 anos. Ele foi detido durante a Operação “Dignidade”, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelos crimes de lesão corporal e injúria preconceituosa.

Os crimes aconteceram no dia 30 de novembro, no bairro Cidade Alta, quando a vítima, em razão de sua condição de mulher trans, foi agredida fisica e moralmente, no momento em que trabalhava entregando panfletos em via pública. Na ocasião, ela foi socorrida ao hospital, comparecendo à delegacia no dia 2 de dezembro, tendo detalhado os fatos.

Após investigações realizadas pela 2ª DP, foi solicitada a prisão de Felipe Ribeiro à Justiça. Na manhã deste domingo (5), foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão, na residência do investigado.

Felipe Ribeiro foi conduzido à Delegacia de Plantão e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia procura homem suspeito de balear a ex-mulher e matar o companheiro dela em Japi

Após o crime o autor do crime fugiu; O fato ocorreu na noite deste sábado (05)

Sérgio Costa   06/12/2021 às 07h45   -  Atualizada em 06/12/2021 às 08h07

Foto: Reprodução

Um homem identificado como Vitor Henrique Soares da Silva, de 20 anos foi morto a tiros, na noite deste sábado (05), na frente da casa onde morava, na cidade de Japi, região Trairí do Estado. A vítima era casada com uma mulher que também foi baleada durante o atentado, o principal suspeito é o ex-companheiro dela.

De acordo com a polícia local, Vitor foi surpreendido por um homem armado quando conversava com a mulher identificada como Fernanda. O suspeito atirou várias vezes atingindo o casal. A mulher chegou a ser socorrida e não corre risco de morte, porém Vitor morreu no local.

O suspeito conseguiu fugir com destino ingnorado.

Comentar

Detento que rompeu tornozeleira eletrônica é recapturado em Natal

Prisão aconteceu nesta sexta-feira (3), na Zona Norte da cidade

Redação   03/12/2021 às 10h24  

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polinter (DECAP) prenderam, nesta sexta-feira (03), José Maria Pereira da Costa, 59 anos. Ele foi detido no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal.

Em seu desfavor, existia um mandado de prisão de recaptura, em decorrência do rompimento da tornozeleira eletrônica, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal, na qual responde pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DECAP: (84) 3232-7867/(84) 98135-6175 (WhatsApp).

Comentar

ROCAM apreende quase 50 quilos de maconha no Guarapes

Suspeitos faziam o recebimento da carga quando foram surpreendidos; O fato ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (02)

Sérgio Costa   02/12/2021 às 12h34  

Foto: PMRN

Polciais militares lotados na unidade ROCAM, (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (02), cerca de 44 quilos de maconha, na rua Novo Guarapes durante uma operação em combate ao crime na região.

De acordo com o Capitão Flávio Peixoto, traficantes foram flagrados fazendo o recebimento do material ilícito, mas correram quando perceberam a presença da PM, deixando para trás os tabletes. Toda a maconha foi levada para a DENCARC (Delegacia de Narcóticos).

Comentar

Operação "Inflamáveis" prende suspeito de explosão em posto de combustíveis de Natal

Armas e explosivos também foram apreendidos em ação da DEICOR

Redação   02/12/2021 às 11h48  

Polícia Civil

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), apreenderam, nesta quinta-feira (02), armas, explosivos e inúmeras munições. As diligências resultaram também na prisão de um suspeito. A investigação é referente à atuação de organização criminosa composta por potiguares e paraibanos, apontada como responsável por efetuar 11 ações no RN desde fevereiro deste ano, sendo nove explosões em postos de combustíveis e duas explosões em bancos.

A operação foi intitulada como “Inflamáveis”, em razão da periculosidade da ação dos envolvidos.

Comentar

Vídeo: Quadrilha explode posto de combustíveis no conjunto Satélite

A polícia ainda não confirmou se os criminosos chegaram a levar malotes; O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (02)

Sérgio Costa   02/12/2021 às 05h35   -  Atualizada em 02/12/2021 às 05h54

Cedida

Cerca de quatro homens com armas longas invadiram e explodiram parte da estrutura de um posto de combustíveis, localizado na entrada do conjunto Satélite, zona Sul de Natal. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (02), por volta das 3h. A polícia faz um levantamento para saber se os criminosos conseguiram levar malotes contendo dinheiro. Veja vídeo; 

Comentar

Secretaria de Segurança Pública monta força-tarefa para coibir "rolezinhos" na Grande Natal

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (1°), na SESED

Redação   01/12/2021 às 13h34  

Anderson Barbosa/SESED

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) promoveu na manhã desta quarta-feira (01) uma reunião em conjunto com as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte, sobretudo da região Metropolitana da capital, para tratar sobre ações que possam coibir os chamados “rolezinhos”, como é denominada a infração em que são feitos passeios por um grupo de jovens motociclistas que promovem “buzinaços” e aceleram os motores de maneira alta, assim provocando a perturbação do sossego e da paz dos cidadãos potiguares.

Na ocasião, os participantes da reunião concordaram com a realização de uma grande força-tarefa em pontos estratégicos da cidade. O titular da SESED, coronel Araújo Silva, ressaltou que um trabalho integrado entre as instituições será realizado para reprimir os delitos que os motociclistas envolvidos nessa atividade estão praticando. “Além das infrações de trânsito, os participantes desses movimentos acabam cometendo crimes, entre eles, a direção perigosa e a perturbação do sossego. Por isso, em um esforço conjunto das instituições e órgãos do Estado, do Município de Natal e da União, iremos operar em ações com o intuito de coibir essas ocorrências”, afirmou o coronel Aráujo.

“As ações, que terão o auxílio das forças de segurança, contarão com o apoio das imagens das câmeras de segurança espalhadas pela cidade, muito importante para o acompanhamento das ocorrências. Outro fator importante para essas forças-tarefas tem sido o trabalho das equipes de inteligência das instituições no mapeamento das redes sociais, locais em que são organizados os movimentos e onde é possível identificar os participantes”, completou o secretário.

Estiveram presentes na reunião representantes das polícias Civil e Militar, da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Agentes de Trânsito Municipais, do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN-RN), do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Comentar

Polícia Civil prende suspeita por tráfico de drogas na zona sul de Natal

As diligências foram iniciadas após o recebimento de diversas denúncias anônimas

Redação   30/11/2021 às 08h25  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (29), Daise Rodrigues Costa, mais conhecida como “Galega”, 41 anos. Ela foi detida, no conjunto Jiqui, no bairro Neópolis, zona sul da capital potiguar, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de diversas denúncias anônimas, que relataram um intenso tráfico de drogas. Durante a ação policial, um homem se aproximou da residência, interagiu com uma mulher pela janela e comprou uma porção de maconha. Identificado como André Paulo de Freitas, com ele foi apreendida uma porção de maconha, suficiente para confeccionar um cigarro.

Ele confessou que adquiriu a droga com Daise Rodrigues, naquele mesmo instante, pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) e que o entorpecente se destinava a consumo. Na ocasião, foram apreendidos: meio tablete de maconha, duas porções de cocaína, três balanças de precisão, um aparelho celular, dinheiro fracionado, um automóvel Hyundai/HB20 e uma motocicleta marca/modelo: JTA/Suzuki.

Os dois foram conduzidos até a DENARC. Em desfavor de André Paulo de Freitas foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), referente à posse de drogas para consumo pessoal. Já Daise Rodrigues foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e do número da DENARC: (84) 98135-6050.

Comentar

PF e Receita Federal apreendem cerca de 1,6 tonelada de cocaína no Porto de Natal

Carga de gengibre tinha como destino o porto de Rotterdam, na Holanda

Redação   29/11/2021 às 19h44  

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultou no final da tarde desta segunda-feira, 29/11, no Porto de Natal, na apreensão de aproximadamente 1,6 tonelada de cocaína que estavam camufladas numa carga de Gengibre que tinha como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.

A apreensão é resultante da cooperação entre as duas instituições e de um trabalho ininterrupto, com uso de tecnologia, scanner, técnicas de análise, gerenciamento de risco e emprego de cães farejadores da PF.

Os tabletes da droga foram encontrados ocultos em várias caixas e logo após contabilizados seguiram para as formalidades de apreensão na Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão recolhidos em depósito.

A PF agora vai instaurar inquérito policial buscando aprofundar as investigações e identificar os responsáveis por mais esta ação criminosa.

Somente em 2021, a Polícia Federal já apreendeu 1,885 kg de cocaína no Rio Grande do Norte.

Comentar

Segurança Pública: Governo do RN atinge marca de 1.700 vidas salvas na atual gestão

O RN registrou queda de 28,9% no total de mortes violentas

Redação   29/11/2021 às 13h43  

Dentro da política de preservação de vidas do povo do Rio Grande do Norte, a segurança pública do estado atingiu mais um índice positivo. Após 1.064 dias de gestão da professora Fátima Bezerra, o RN chegou à marca de 1.700 vidas salvas. Este quantitativo corresponde, no mesmo total de dias da gestão passada, a uma redução de 28,9% no total de mortes violentas, as chamadas Condutas Violentos Letais Intencionais (CVLIs) .

"Desde que assumimos, colocamos como prioridade a segurança pública do Rio Grande do Norte. Esses números são resultado de muito trabalho das nossas forças de segurança e também da valorização do nosso Governo para essa importante categoria que enfrenta no seu dia-a-dia a criminalidade e a violência. Tivemos, por exemplo, uma redução de 50% dos crimes de feminicídio e isso se dá às medidas que tomamos para proteger as mulheres desse tipo de crime. Poupar vidas, combater a criminalidade e a violência são prerrogativas de um governo comprometido com a sua população", disse a governadora Fátima Bezerra.

Com base nas informações fornecidas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), o Rio Grande do Norte registrou 4.174 CVLIs no período de 1º de janeiro de 2019 a 29 de novembro de 2021, o que corresponde a uma redução de 28,9% comparado ao mesmo período de 1.064 dias da última gestão, quando foram registrados 5.874 CVLIs entre 1º de janeiro de 2015 e 29 de novembro de 2017.

Diante dos índices positivos no comparativo entre as gestões, os números de homicídios dolosos e de feminicídio apresentaram reduções significativas. Nas condutas caracterizadas como 'homicídio doloso' no período da gestão anterior, foram apontados 4.815 crimes, contra 3.280 da atual gestão (redução de 31,9%).

Entre as ocorrências de 'feminicídios', queda de 106 crimes no período 2015-2017, para 53 registros no período 2019-2021 (diminuição de 50%).

"Chegarmos à marca de 1.700 vidas salvas em pouco mais de 1.000 dias de gestão é um feito que merece ser destacado. É um mérito da gestão da professora Fátima Bezerra. E este número é resultado de um trabalho conjunto e integrado que envolve todas as nossas forças de segurança, de policiais e agentes de segurança abnegados ”, ressaltou o coronel Francisco Araújo, titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

Comentar

Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação "Pente Fino" e prende dois suspeitos

Ação foi voltada ao combate do tráfico de drogas e de organizações criminosas

Redação   29/11/2021 às 10h41  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) deflagraram, na última sexta-feira (26), a 2ª fase da Operação "Pente Fino”, voltada ao combate do tráfico de drogas e de organizações criminosas. Na capital potiguar e em Parnamirim, foram realizadas ações que resultaram nas prisões de dois homens e na apreensão de material ilícito. Foram detidos: Rafael Cândido dos Santos, mais conhecido como “Doga-doga”, 27 anos, e Cartson José Silva de Araújo, 26 anos.

As diligências foram iniciadas a fim de verificar uma denúncia anônima sobre a prática do tráfico de drogas pelos dois suspeitos, em duas residências localizadas em Nova Parnamirim. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade da informação. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, Cartson José tentou empreender fuga, mas não conseguiu; entretanto, danificou o aparelho celular, com o objetivo de dificultar as investigações.

Dentro da residência, foram apreendidos: dois pés de maconha, frascos de lança-perfume vazios, diversas porções de cocaína e maconha, em embalagens plásticas, drogas sintéticas (LSD), balança de precisão, sacos plásticos e uma caderneta com anotações. Em seguida, durante a abordagem realizada a Rafael Cândido, foi encontrada a chave de outra residência, que seria de seu antigo endereço. No local, foi encontrada uma grande porção de maconha do tipo “skank”.

Eles foram conduzidos até a delegacia, para autuação em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e do número da DENARC: (84) 98135-6050.

Comentar

PF apreende em Natal 16,4 kg de cocaína vindos do Amazonas

Apreensão aconteceu neste sábado (27), na Zona Sul de Natal

Redação   28/11/2021 às 21h50  

PF

A Polícia Federal apreendeu no último sábado, 28/11, na Zona Sul de Natal, 16,4 kg de cocaína camuflados na lataria de um veículo utilitário. A droga vinha de Manaus/AM.

Com a aproximação das festas de final de ano e, principalmente, do Carnatal, a PF intensifica o combate ao tráfico de entorpecentes, sendo que a apreensão foi possível graças a troca de informações com a PF do Pará que deu conta de que um veículo transportado por um caminhão-cegonha possivelmente chegaria a capital potiguar contendo droga no seu interior.

A PF conseguiu localizar o caminhão e passou a monitorá-lo até a sua chegada no bairro Pitimbu, onde os veículos foram descarregados e recebidos pelos seus donos, menos um dos carros que não foi procurado e ficou estacionado na via.

Os policiais então aguardaram um dia inteiro e como o dono não apareceu, resolveram vistoriá-lo, oportunidade em que foram encontrados, escondidos na lataria, 15 tabletes de cocaína.

A PF agora vai instaurar inquérito policial visando aprofundar as investigações e apurar o fato criminoso.

Em 2021, a Polícia Federal já apreendeu 285 kg de cocaína no Rio Grande do Norte, a maioria, no porto de Natal.

Comentar

Vídeo: Homem é morto após ser decretado pelo tribunal do crime em Mãe Luiza

João Maria Bento foi apontado como autor de um estupro na comunidade; O fato ocorreu na manhã deste domingo (28)

Sérgio Costa   28/11/2021 às 19h07   -  Atualizada em 28/11/2021 às 19h18

Cedida

Um homem identificado como João Maria Bento da Silva, de 38 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (28), na escadaria do bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. A vítima foi apontada pelos autores do crime como autor de um estupro contra uma moradora do bairro. Um vídeo divulgado na internet mostra João e a vítima discutindo o fato minutos antes da execução. Veja vídeo;

 

 

Comentar

Homem em situação de rua é executado na zona Leste de Natal

A vítima foi alvo de vários tiros na cabeça; O fato ocorreu na madrugada deste sábado (27)

Sérgio Costa   27/11/2021 às 07h17   -  Atualizada em 27/11/2021 às 07h25

Cedida

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (27), na rua Desembargador Floriano Cavalcante, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. A vítima vivia em situação de rua e foi surpreendido enquanto caminhava sozinho em direção ao bairro mãe Luiza.

A Polícia Militar foi acionada por moradores da localidade, mas quando a guarnição do 1º Batalhão chegou nenhum suspeito foi localizado ou identificado. O crime possui características de execução e será investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa). Imagens de Câmeras de segurança de imóveis próximos ao evento crime poderão ajudar nas investigações.

 

Comentar

Operação Serrana: MPRN combate tráfico de drogas e prende 6 pessoas no Seridó

Foram cumpridos 1 mandado de prisão e outros 16, de busca e apreensão em Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino e Caicó

Redação   25/11/2021 às 10h23  

Foto: MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagou nesta quinta-feira (25) a operação Serrana. O objetivo é combater o tráfico de drogas em cidades do Seridó potiguar.

Ao todo, foram cumpridos 1 mandado de prisão e outros 16, de busca e apreensão, nas cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino e Caicó. Houve apreensão de drogas, dinheiro e cinco prisões em flagrante. As 6 pessoas presas serão encaminhadas ao sistema carcerário potiguar.

A investigação sobre a atuação do grupo criminoso ficou a cargo da Promotoria de Justiça de Florânia, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó.

A operação Serrana contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPRN. A ação também contou com 68 policiais militares. Foram apreendidos cocaína, crack, maconha, balança de precisão, máquinas de cartão, vários cartões e ainda dinheiro em espécie.

O material apreendido será periciado pelo MPRN e servirá de provas de que os investigados estão associados para prática do crime de tráfico de drogas, mediante armazenamento, transporte, venda e aquisição de entorpecentes.

Disque-Gaeco

O Gaeco/MPRN mantém o Disque-Gaeco para o recebimento de denúncias de crimes. O contato via WhatsApp é (84) 98863-4585, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As denúncias também podem ser enviadas pelo e-mail: denuncia@mprn.mp.br. As informações e os dados dos denunciantes serão preservados.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 < Anterior 1 de 548
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título