Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Tibau do Sul, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal da Paraíba, deram cumprimento, na última quinta-feira (22), a três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, no âmbito de uma investigação que apura crimes de roubo e tráfico de drogas.
O crime investigado ocorreu no ano de 2024, na residência de um empresário, localizada no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul/RN. Conforme apurado, um dos suspeitos monitorou a rotina da vítima, enquanto o outro, apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação na praia de Pipa, foi responsável pelo planejamento da ação criminosa.
Durante o roubo, os suspeitos abordaram o empresário no momento em que ele deixava sua residência, rendendo também os familiares presentes. Foram subtraídos diversos bens, entre eles joias, dinheiro, aparelhos celulares e eletrônicos.
As investigações apontaram que um dos envolvidos já se encontrava custodiado na Paraíba, onde também responde por comandar o tráfico de drogas em Pipa. Diante disso, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão dentro da unidade prisional, com o objetivo de localizar o celular utilizado para coordenar as ações criminosas. Embora o aparelho não tenha sido localizado, foi apreendida uma caderneta com anotações referentes à contabilidade do tráfico. Na ocasião, também foi cumprido um segundo mandado de prisão preventiva contra ele, por envolvimento direto com o tráfico de drogas.
O outro investigado foi localizado no distrito de Bela Vista, onde recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o compromisso com o enfrentamento à criminalidade e solicita que a população continue colaborando, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.