CPRE autua 78 condutores e registra tentativas de fuga durante barreiras em Ponta Negra
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Seção Lei Seca, deu início às ações do feriadão com operações intensificadas na zona Sul de Natal. Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os agentes montaram barreiras em pontos estratégicos de Ponta Negra, um dos bairros mais movimentados da capital potiguar durante feriados prolongados.
Nos dois primeiros dias de operação, foram realizados 1.631 testes de etilômetro (bafômetro), resultando na autuação de 78 condutores por dirigirem sob influência de álcool. Além disso, 20 veículos foram removidos ao pátio de custódia, como medida administrativa decorrente das infrações constatadas. Os números preocupam e acendem um alerta sobre o comportamento de parte dos motoristas durante períodos festivos.
Um fator que chamou a atenção da equipe da Lei Seca foi a quantidade de tentativas de fuga registradas nas barreiras. Segundo os policiais, muitos condutores, ao perceberem a presença da fiscalização, tentaram desviar das abordagens, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a segurança dos demais usuários da via e dos próprios agentes de trânsito. As autoridades reforçam que esse tipo de atitude é perigosa e pode agravar a situação do condutor perante a lei.
A Seção Lei Seca reforça o apelo à população para que haja mais consciência e responsabilidade no trânsito. Dirigir sob efeito de álcool é uma infração grave e uma das principais causas de acidentes fatais nas estradas. As operações continuarão ao longo do feriado com o objetivo de preservar vidas e garantir um trânsito mais seguro para todos. Como destaca o lema da campanha: No trânsito, dê preferência à vida.