Publicada: 16/12/2013 às 05h52

OAB realizará Desagravo Público por abusos cometidos com advogados pelo Corpo de Bombeiros do RN

Por

Na próxima quarta-feira, 18, a Ordem dos Advogados do Brasil no RN estará realizando um Ato de Desagravo Público em virtude de dois advogados terem suas prerrogativas violadas por autoridades do Corpo de Bombeiros Militares.

De acordo com o Dr. Samuel Vilar, advogado da Associação dos Bombeiros Militares (ABM), ele e o colega Dr. Bruno Saldanha tiveram suas prerrogativas violadas durante uma defesa em processso administrativo de um Soldado do Corpo de Bombeiros. Conforme o advogado, o Oficial do Corpo de Bombeiros encarregado do processo não aceitado o pedido de petição dos bacharéis, tendo ainda o subcomandante os destituído do processo e nomeado um Oficial como defensor.

Além dessas irregularidades, Dr. Villar ainda relata que testemunhas foram ouvidas sem intimação do defensor e que a apresentação de incidentes de suspeição e impedimento foram rejeitados sem qualquer fundamentação plausível.

Conforme o jurista, o fato feriu não só as prerrogativas dos advogados, mas também o direito de ampla defesa e do contráditório do Soldado.

Com isso, a OAB promoverá o Ato de Desagravo Público na próxima quarta-feira, 18, às 11 horas, na Praça em frente ao Corpo de Bombeiros Militar, localizada entre as avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar.