Publicada: 07/03/2016 às 21h40

Vigilante é preso suspeito de tentar matar ex-esposa

Vítima teve múltiplas fraturas na região do maxilar e arcada dentária.

Por Redação

 Francimário Pereira da Silva, de 31 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (07), por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim, por ser acusado de ter tentado matar a ex-esposa de 23 anos.

“A mulher decidiu romper o relacionamento de dois anos e o acusado não aceitou. No dia 20 de fevereiro deste ano, ela estava na casa de um amigo fugindo das ameaças feitas pelo ex-marido, quando Francimário arrombou a porta da residência e a encontrou”, relatou a delegada titular da Deam Parnamirim, Pauolla Maués.

De acordo com depoimento da vítima, prestado na delegacia, a sequência de atos violentos envolveu tapas, lesões no corpo com uso de uma faca de cozinha. O acusado também quebrou um pote de vidro no rosto da vítima e bateu a cabeça dela várias vezes em uma pia.

“Para tentar se salvar, a mulher simulou que estava morta. Mesmo assim, o acusado pegou um lençol e amarrou no pescoço da ex-esposa. Ela nos contou que ouviu ele dizer: ´Eu posso ir preso, mas vou satisfeito´. A vítima foi encontrada bastante debilitada pelo vizinho e levada até um hospital no dia do crime”, detalhou a delegada Pauolla Maués.

A vítima teve múltiplas fraturas na arcada dentária e terá que usar uma prótese dentária, devido ao tamanho da violência sofrida, Além disto, sofreu múltiplas lesões no couro cabeludo. O acusado irá responder criminalmente por tentativa de homicídio e pela prática do crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha).

*Fonte: Assessoria / Degepol