Natal, Rio Grande do Norte, 22 de Novembro de 2019

Vídeo mostra corpos no chão do necrotério do Instituto Técnico-Científio de Polícia

Direção da unidade alega que aumento da violência gerou mais demanda.

Sérgio Costa   19/03/2013 às 13h13   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h45

O necrotério do Instituto Técnico-Científico de Polícia passou por uma grande reforma, no ano passado, e a promessa é que os servidores não seriam mais obrigados a conviver com cadáveres estirados no chão do órgão. No entanto, passado mais de um ano, o necrotério voltou ao que era antes.

Imagens internas do setor de exames cadavéricos, onde fica a câmara fria com capacidade para 21 copos, mostram que o local já está com lotação máxima e, por isso, cadáveres tiveram que ficar no chão da unidade. A situação está assim desde o início da semana, o que tem provocado mau cheiro por toda a instituição.

O Portal BO teve acesso ao vídeo feito por um anônimo dento do necrotério. Nele, é possível ver três corpos no chão e outro em cima de uma mesa. Além disso, todas as gavetas da câmara fria estão com identificações na frente, o que mostra que corpos estão acondicionados no local.

De acordo com a direção do Instituto Técnico-Científico de Polícia, a superlotação no necrotério ocorre em virtude no aumento da violência na Grande Natal, pois mesmo com a reforma, o espaço físico do setor continua o mesmo.

Veja o vídeo:

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título