Publicada: 09/11/2021 às 11h51

Suspeito de atentado contra família em Ponta Negra pode ter usado duas armas

Ivênio Hermes, coordenador de análise criminal do RN, disse ao PortalBO que se pronunciará através de nota à imprensa; O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (08)

Por Sérgio Costa

O coordenador de análise criminal da Secretaria de Segurança Pública Estado, Ivênio Hermes informou através de um advogado constituído que só irá se pronunciar através de nota à imprensa. O pesquisador foi preso na noite desta segunda-feira (08), suspeito de invadir e atirar contra a uma residência na rua Praia de Pitangui, no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal.

De acordo com a Polícia Civil Ivênio Hermes teria se irritado com dois garotos moradores do mesmo quarteirão devido a insistência dos meninos tocarem a campainha da residência dele. O pai das crianças, o uruguaio Pablo Vargas relatou que foi até a casa do servidor do Estado e lá recebido de maneira violenta. "Ele se mostrou extremamente descontrolado e logo passou a seguir a mim e aos meus filhos até a nossa casa. Ele estava armado e quando chegou na minha residência entrou pelo portão principal e passou a atirar", disse.

Na casa é possível identificar cerca de dez tiros na parede e na janela, de pistola e revólver, no entanto, na delegacia o suspeito apresentou apenas um revólver calibre 38.

Apesar da ação violenta nenhum morador da casa, três crianças e os pais se feriram. Ivênio Hermes foi conduzido a Central de Flagrantes e autuado por disparo de arma de fogo e ameaça. Após ser submetido a audiência de custódia poderá responder criminalmente em liberdade.