O coordenador de análise criminal da Secretaria de Segurança Pública Estado, Ivênio Hermes informou através de um advogado constituído que só irá se pronunciar através de nota à imprensa. O pesquisador foi preso na noite desta segunda-feira (08), suspeito de invadir e atirar contra a uma residência na rua Praia de Pitangui, no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal.
De acordo com a Polícia Civil Ivênio Hermes teria se irritado com dois garotos moradores do mesmo quarteirão devido a insistência dos meninos tocarem a campainha da residência dele. O pai das crianças, o uruguaio Pablo Vargas relatou que foi até a casa do servidor do Estado e lá recebido de maneira violenta. "Ele se mostrou extremamente descontrolado e logo passou a seguir a mim e aos meus filhos até a nossa casa. Ele estava armado e quando chegou na minha residência entrou pelo portão principal e passou a atirar", disse.
Na casa é possível identificar cerca de dez tiros na parede e na janela, de pistola e revólver, no entanto, na delegacia o suspeito apresentou apenas um revólver calibre 38.
Apesar da ação violenta nenhum morador da casa, três crianças e os pais se feriram. Ivênio Hermes foi conduzido a Central de Flagrantes e autuado por disparo de arma de fogo e ameaça. Após ser submetido a audiência de custódia poderá responder criminalmente em liberdade.